Segundo o The Hollywood Reporter, o recém estreado e aclamado drama ‘Os 7 de Chicago’ seguirá os mesmos passos de ‘Spotlight – Segredos Revelados’ e colocará todo seu elenco para disputar indicações na categoria de Melhor Ator Coadjuvante na próxima ediçõ do Oscar.
Isso significa que Yahya Abdul-Mateen II, Sacha Baron Cohen, Michael Keaton, Frank Langella, Eddie Redmayne, Mark Rylance e Jeremy Strong enfrentarão a si mesmos para ver quem será relembrado no circuito premiativo dos próximos meses.
Vale lembrar que o elenco do filme já é um dos favoritos a levar a estatueta no SAG Awards 2021, mas é bem provável que enfrente o time do aclamado ‘Destacamento Blood’, outro drama histórico da Netflix.
O filme é dirigido e escrito por Aaron Sorkin.
O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história.