quinta-feira, abril 25, 2024

Tokyo 2020 | Bola das Olimpíadas tem inspiração no anime ‘Super Campeões’

Com a pandemia do novo Coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio 2020 foram postergadas para o período entre 23 de julho de 2021 e 8 de agosto do mesmo ano. Quem assistiu à cerimônia de encerramento da Rio 2016 já esperava que os animes influenciassem na realização do evento, mas parece que essa influência será ainda maior do que se esperava.

As Olimpíadas tiveram que ser adiadas em um ano por conta da pandemia. Foto: Reprodução.

Por ser sediada no Japão, o governo está mobilizando diversos personagens da cultura pop local para ajudar a promover a Olimpíada. Ontem à noite, a Adidas lançou oficialmente a bola que será utilizada nas partidas de futebol masculino e feminino. Para a surpresa de muitos, o design da pelota foi inspirado no clássico anime/mangá Super Campeões, que conta a história de Oliver Tsubasa em sua missão para ser o melhor jogador da história do Japão e da Seleção Japonesa.

Os desenhos iguais aos do mangá são um atrativo para os fãs da franquia. Foto: Reprodução.

Com desenhos feitos pelo próprio criador da franquia, Yoichi Takahashi, a bola se chama Captain Tsubasa, assim como o nome original do anime, e lembra muito a Tsubasa, bola utilizada no Mundial de Clubes 2019. A diferença é que a do Mundial era preta e rosa, enquanto essa mistura o preto com o laranja e tem as ilustrações. Ela vem como sucessora da Errejota, bola utilizada na Rio 2016, que misturava amarelo, verde e azul, e tinha um design “dinâmico”, que, segundo a Adidas, representava o “calor vibrante” do carioca. Ela também tinha curvas simulando o calçadão de Copacabana. É tradição da empresa colocar referências da cidade sede em seus produtos.

Tsubasa X Errejota, qual a bola mais legal?

A Captain Tsubasa já está à venda. As Olimpíadas Tokyo 2020 vão acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS