Os planos para o filme espacial de Tom Cruise com Elon Musk foram CONFIRMADOS, e o astro vai viajar para o espaço em 2021.
O filme pioneiro foi anunciado no início deste ano, confirmando que Cruise havia se aliado a Musk e à NASA para filmar um novo filme no espaço sideral, com direção de Doug Liman (‘No Limite do Amanhã’).
Agora, foi confirmado que o ator viajará para o espaço em uma missão turística em outubro de 2021, com o ônibus espacial Almanac.
A informação foi confirmada no Twitter da Estação Espacial Axiom, e o ônibus espacial será pilotada pelo comandante Michael Lopez-Alegria, com Cruise e Liman a bordo.
Confira o anúncio:
With the arrival of the @MBRSpaceCentre Astronauts @astro_hazzaa and @Astro_Alneyadi at @NASA_Johnson this week, can we assume they are the two Emirati crew members who will make the 6 mth stay on the #ISS in Oct 2022? pic.twitter.com/b2Sdr06hUc
— Space Shuttle Almanac (@ShuttleAlmanac) September 21, 2020
De acordo com o Deadline, o novo filme estrelado pelo Tom Cruise, que será filmado parcialmente no espaço, terá um orçamento gigantesco de US$ 200 milhões.
O longa, que ainda não teve título divulgado, está sendo desenvolvido pela Universal Pictures.
Doug Liman (‘A Identidade Bourne‘) será responsável pela direção.
Cruise e Liman trabalharam juntos na cinebiografia ‘Feito na América’ e no aclamado sci-fi futurista ‘No Limite do Amanhã’. Liman também assinou o primeiro rascunho do roteiro e tanto ele quanto o ator serão produtores.
No ano passado, Cruise entrou em contato com o bilionário Elon Musk, dono da Space X (empresa de transportes espaciais), para gravar um filme no espaço. Até mesmo a NASA está colaborando com o projeto, que ainda está nos estágios iniciais e é descrito como ‘a mais nova revolução cinematográfica’.
Maiores detalhes não foram revelados, então não se sabe qual será o enredo do filme, mas tudo indica que deve ser uma trama de ficção científica.
Para quem não sabe, Cruise é um grande fã do gênero e já se aventurou em projetos com temática semelhante, incluindo ‘Oblivion’, e ‘Minority Report’.