Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. decidiu adiantar a estreia do live-action de ‘Tom e Jerry’ em quase quatro meses.
Anteriormente com lançamento marcado para 16 de abril de 2021, a produção agora chegará aos cinemas no natal de 2020.
Chloë Grace Moretz viverá a protagonista Kayla, funcionária de um hotel que precisa contratar o gato Tom para acabar com o rato Jerry e salvar um casamento glamouroso que acontecerá no lugar. Ken Jeong, Rob Delaney, Jordan Bolger e Pallavi Sharda completam o elenco.
‘Tom e Jerry’ será o primeiro híbrido de animação e live-action do estúdio a ser filmado em 2019. Os dois personagens devem aparecer no mundo real e não vão falar, assim como no desenho original.
O longa será dirigido por Tim Story, de ‘Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado‘.
“Jerry, o rato, mora dentro das paredes de uma grande casa de campo da Nova Inglaterra, onde faz amizade com os antigos donos, um amoroso casal de idosos. Sua amizade única e cômica chega ao fim depois que o casal idoso morre e sua casa é colocada à venda. Quando uma jovem família se muda, Jerry está determinado a assustá-los para não assumirem sua casa. A família rapidamente adota um gato de rua chamado Tom para ajudar a livrá-los de seu problema de pragas. Em uma batalha épica pela casa, Tom & Jerry logo descobrem sua crescente adoração pela família e devem trabalhar juntos para protegê-los de uma ameaça externa. Através do trabalho em equipe, ambos aprendem o valor supremo da família e da amizade.”
‘Tom e Jerry‘ começou como uma série produzida em curtos episódios, com uma média de sete e 10 minutos de duração cada. Entre os anos de 1940 e 1958, o estúdio Hanna-Barbera fez 114 curtas para MGM. Com o sucesso global da animação, a dupla acabou conquistando uma genuína série de TV em 1975, chamada – inicialmente – ‘The Tom and Jerry Show’.