De acordo com o Deadline, Tom Ellis (‘Lucifer’) será o protagonista da nova série derivada da franquia ‘FBI‘, intitulada ‘CIA‘.
A produção recebeu sinal verde da CBS e está programada para estrear em 2025-26.
Originalmente, o universo deste spin-off seria introduzido em um episódio da série original, mas o projeto acabou sendo aprovado sem passar pelo processo de piloto.
Escrita por Dick Wolf e David Hudgins (showrunner de ‘FBI: Most Wanted‘), a trama gira em torno de dois parceiros improváveis – um agente da CIA (Ellis), falante e descontrolado, que desrespeita as regras, e um agente do FBI experiente e inteligente, que acredita no Estado de Direito. Quando esta dupla peculiar é designada para trabalhar na Estação da CIA em Nova York, eles precisam aprender a trabalhar juntos para investigar casos e criminosos que representam ameaças em solo americano, descobrindo que suas diferenças podem, na verdade, ser sua força.
Vale lembrar que, anteriormente, a emissora havia cancelado os derivados ‘FBI: Most Wanted‘ e ‘FBI: International‘ após quatro e seis temporadas, respectivamente.
De acordo com o Deadline, o cancelamento se deveu ao corte de gastos e a necessidade do canal em liberar espaço em sua programação para o lançamento de novas séries.

A série foi criada por Craig Turk e Dick Wolf.
Drama processual sobre o funcionamento interno do escritório do FBI em Nova York, trazendo todas as habilidades, inteligência e tecnologia alucinantes da repartição para manter Nova York e o país em segurança.
O elenco conta com Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Ebonee Noel e Jeremy Sisto.