‘Forrest Gump – O Contador de Histórias’ se tornou um dos filmes mais aclamados e adorados de todos os tempos – mas o astro Tom Hanks, que interpretou o personagem titular, não acreditava que a produção faria sucesso.
Em um recente evento promovido pelo jornal New Yorker (via People), Hanks relembrou que, a princípio, duvidava do longa-metragem comandado por Robert Zemeckis – dizendo que estava preocupado com a natureza estranha da narrativa e que, talvez, o protagonista não se conectasse com o público.
“Eu disse: ‘ei, Bob, eu tenho uma pergunta? Alguém vai ligar para esse filme? Esse cara, sentado em um lugar, com sapatos estranhos e um terno com uma maleta cheia de livros de ‘George, o Curioso’ e coisas assim. Nós vamos fazer alguma coisa que fará sentido para alguém?'”, ele contou.
Hanks continua: “e Bob disse: ‘é um terreno minado, Tom. É um grande terreno minado. Podemos estar plantando as sementes da nossa própria destruição'”.
Felizmente, esse não foi o caso do filme. Afinal, além de levar seis estatuetas de Oscar para casa (incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Zemeckis e Melhor Ator para Hanks), ‘Forrest Gump’ fez um estrondo de bilheteria e arrecadou US$678,2 milhões mundialmente, conquistando a segunda maior arrecadação de 1994.
Lembrando que o filme está disponível na Paramount+
Na trama, Hanks entrega uma belíssima performance como Forrest, um homem comum cuja simplicidade e inocência personificam uma geração. Ao lado de sua mãe, seu melhor amigo Bubba e sua favorita Jenny, Forrest tem lugar privilegiado nos mais memoráveis acontecimentos da segunda metade do século 20.
Zemeckis assina a direção, a partir de um roteiro escrito por Eric Roth.
Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson e Sally Field também estrelam o drama.