Algo que ainda não foi muito bem explorado pelo MCU é a sua representatividade em relação a personagens gays, do sexo feminino e de etnias diversificadas.

Assim como Brie Larson, Tom Holland argumentou que a Marvel precisa expandir seu conceito de representação no cinema, e rápido.

Durante uma entrevista com o The Sunday Times, Holland disse que o MCU deveria refletir mais do que apenas personagens brancos heterossexuais.

“Com certeza teremos mais personagens LGBTQ. Eu sei muito sobre o futuro da Marvel e eles representarão vários tipos de pessoas nos próximos anos. O mundo não é apenas um cara branco e hétero. Não termina nisso.”

Questionado se era possível que um Homem-Aranha gay pudesse chegar ao cinema eventualmente, o ator respondeu:

Aproveite para assistir:

“Mas é claro!”

“Eu não posso falar sobre o futuro do personagem porque, sinceramente, eu não sei, e isso está fora de minhas mãos. Mas eu sei muito sobre o futuro da Marvel, e eles estarão representando muitas pessoas diferentes nos próximos anos”.

A expansão da representatividade na Marvel pode estar perto de acontecer, já que Kevin Feige disse que a fase 4 do MCU se concentrará em diversificar sua lista de heróis.

Lembrando que o primeiro super-herói asiático do MCU será o protagonista de ‘Shang-Chi’, e os fãs também querem ver personagens como a Coração de Ferro ganhando destaque nos próximas produções da Marvel Studios.

Até lá, lembre-se que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ chega aos cinemas nacionais em 04 de julho.

A sequência terá o retorno de Jon Watts na direção, e também contará com o retorno dos roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein.

Peter Parker (Holland) e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury (Jackson) a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio (Gyllenhaal) – que pode não ser quem parece.

O elenco conta com Tom Holland, ZendayaMarisa TomeiJacob BatalonSamuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal.