Tom Wilkinson, ator de ‘Batman Begins’ e ‘O Exorcismo de Emily Rose’, morre os 75 anos

De acordo com a BBC, o ator britânico Tom Wilkinson, indicado duas vezes ao Oscar, faleceu neste sábado (30), aos 75 anos.

A causa da morte não foi revelada, e a notícia foi divulgada originalmente através de um comunicado de seu agente, dizendo que o veterano estava em casa, junto à sua mulher e família.

“É com grande tristeza que a família de Tom Wilkinson anuncia que ele faleceu subitamente na sua casa este sábado. A família pede privacidade neste momento”, diz o comunicado.

- Advertisement -

Entre os fãs de adaptações de quadrinhos, ele era conhecido por seu breve papel como Carmine Falcone em ‘Batman Begins’ (2005).

Já entre os fãs do gênero de terror, ele ganhou bastante destaque como o Padre Moore, de ‘O Exorcismo de Emily Rose‘ (2005).

- Advertisement -

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a comédia ‘Ou Tudo ou Nada’, ‘Conduta de Risco’, ‘Shakespeare Apaixonado’, ‘O Patriota’, ‘Moça com Brinco de Pérola‘, entre outros.

Wilkinson recebeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo seu papel no filme ‘Vidas Privadas‘, e a segunda na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Conduta de Risco‘.

Além disso, ele também ficou marcado no papel de Benjamin Franklin na minissérie ‘John Adams‘, da HBO, papel que lhe rendeu um Emmy e um Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante.

Inscreva-se

Mais Notícias

Christopher Landon assume direção e roteiro de ‘Final Boarding’, novo terror da Sony

O cineasta Christopher Landon ('Drop: Ameaça Anônima') foi confirmado...

Nicole Kidman revela o que a motivou a retornar para ‘Da Magia à Sedução 2’

A vencedora do Oscar Nicole Kidman compartilhou recentemente detalhes...

Você lembra deles? Os Filmes dos anos 80 que mereciam REMAKES

Você sabia que o indicado ao Oscar ‘Bugonia’, de...

Universal Pictures amplia janela de exclusividade nos cinemas para 2027

A Universal Pictures anunciou uma mudança estratégica em seu...