‘Top Gun: Maverick’ já está em exibição nos cinemas nacionais, e a sequência está traz de volta alguns rostos familiares.
Além de Tom Cruise retornando como o protagonista, Val Kilmer também reprisa seu papel como Tom ‘Iceman’ Kazansky.
No filme original, Iceman e Maverick nutriam uma rivalidade pelo posto de melhor piloto na academia da Força Aérea dos EUA. Mas, apesar de tudo, a dupla acaba se respeitando depois de passarem por um conflito contra pilotos inimigos no clímax da trama.
Mas o que aconteceu com os personagens ao longo dos últimos 30 anos?
O texto abaixo contém SPOILERS!
Logo no início da sequência, é revelado que Iceman agora assume o posto de almirante da Marinha dos Estados Unidos e líder da Frota do Pacífico.
E é ele quem recruta o agora capitão Maverick para treinar os novos cadetes no programa Top Gun.
Não deixe de assistir:
O filme também deixa claro que a amizade entre Maverick e Iceman persistiu, já que Iceman estava constantemente salvando a pele de Maverick toda vez que ele se metia em problemas.
Em um certo ponto, Maverick vai para a casa de Iceman para se reunir com ele, dando a Cruise e Kilmer bons momentos para compartilharem entre si.
Como os fãs devem saber, Kilmer enfrentou um câncer de garganta nos últimos anos e acabou perdendo a voz por conta dos tratamentos na traqueia.
E a doença também faz parte de seu personagem, como revela sua esposa durante a visita de Maverick.
A dupla compartilha uma cena em que Maverick tenta escapar de sua função como instrutor do Top Gun devido a sua relutância em colocar o tenente Bradley ‘Rooster’ Bradshaw (Miles Teller) em perigo.
Isso porque Rooster é filho de Goose (Anthony Edwards), o falecido amigo de Maverick, morto durante uma missão no filme anterior.
Na cena, Iceman fala através de um computador e consegue convencer o amigo a preparar os recrutas para a principal missão da trama.
Tragicamente, não muito tempo depois, Iceman acaba morrendo fora da tela e Maverick vai ao funeral junto com os outros recrutas.
Há alguns meses, o diretor Joseph Kozinski conversou com o GamesRadar e comentou sobre como foi trabalhar com Kilmer.
“Foi uma grande conquista ter Val de volta para interpretar o Iceman. Trabalhar com um ator deste calibre e ver a química e a camaradagem entre ele e Tom é indescritível. Ter esses dois personagens icônicos reunidos neste filme foi um momento muito especial e uma das minhas partes favoritas do filme.”
Trabalhar com Kilmer sem dúvida deve ter sido uma grande honra para o cineasta, principalmente depois que o ator venceu uma desgastante luta com um câncer na garganta… O que havia interrompido sua carreira durante anos.
No filme, a voz do astro foi recriada através de inteligência artificial usando arquivos de seus trabalhos anteriores.
E aí, você está ansioso para revê-lo em ‘Top Gun: Maverick’?
Confira o trailer:
Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.
Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.
Com roteiro de Christoipher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm, e Ed Harris.