Com a estreia e o sucesso de ‘Top Gun: Maverick‘, era esperado que muitos fizessem comparações com o filme original e perguntassem sobre o paradeiro de cada personagem.

Para esclarecer, de ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ o novo longa utiliza basicamente dois personagens: o protagonista Maverick (Tom Cruise) e seu antigo rival Iceman (Val Kilmer). Além é claro de Rooster (Miles Teller), um dos novos pilotos treinados por Maverick, ser filho do seu falecido melhor amigo, Goose (Anthony Edwards).

Ou seja, já que o novo filme dá importância a essas figuras, fica a pergunta de por que uma das personagens mais importantes do primeiro ‘Top Gun‘, Charlie, a instrutora interpretada por Kelly McGillis, e que era par romântico de Maverick, não esteja presente na produção.

O diretor Joseph Kosinki, em uma entrevista recente que concedeu ao Insider, tentou esclarecer a ausência da atriz: “Nem consideramos contar histórias como essa no nosso filme. Não queria que todas as tramas fossem sobre olhar para o passado. Era importante introduzir novos personagens”.


Kosinski continuou: “Para mim, pareceu uma oportunidade incrível de colocar Jennifer Connelly no filme”. Apesar do discurso do cineasta, a “troca” de McGillis por Connelly levanta questões de etarismo. Connelly, aos 51 anos, é oito anos mais nova que Cruise, de 59.

Aproveite para assistir:



Enquanto isso, a atriz McGillis contou o motivo pelo qual acreditava não ter sido chamada para o filme. “Eles não entraram em contato comigo, e nem achei que iriam. Eu estou velha, estou gorda, e tenho uma aparência apropriada para a minha idade. Esse não é o tipo de coisa que essa ‘cena’ valoriza”, disse a atriz.

Que completou: “Honestamente, prefiro me sentir segura e confortável no meu corpo, em quem eu sou e no que eu sou na minha idade, do que colocar valor nessas outras coisas. Não sei se vou assistir ao filme, acho que depende dos reviews. Eu não vou correndo para o cinema assisti-lo, mas também não vou fugir dele. Só não está na minha lista de coisas que preciso fazer logo”.


Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.

Dirigido por Kosinski e com roteiro de Christopher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm e Ed Harris


Não deixe de assistir: