Com novos casos de COVID-19 pelo mundo, as grandes estreias desse ano continuam sendo empurradas para 2021.
‘Top Gun: Maverick‘, sequência do original de 1986, acaba de ter sua estreia adiada pela Paramount Pictures.
Segundo o Deadline, a estreia foi alterada de 25 de Dezembro de 2020 para 2 de julho de 2021.
A Paramount também agendou a nova data de estreia de ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2‘, que agora chega aos cinemas nacionais em 23 de abril de 2021.
Outros filmes também sofreram adiamentos, como Viúva Negra, Velozes e Furiosos 9, Mulher-Maravilha 1984, Minions 2: A Origem de Gru, Os Caça-Fantasmas: Mais Além e Morbius.
Mesmo que os cinemas possam abrir em 2020, os estúdios e expositores têm receio sobre quando o público voltará tão cedo, o que acarretou no adiamento dos grandes filmes.
‘Top Gun: Maverick‘ custou mais de US$ 150 milhões para ser produzido.
Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.
Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.
Dirigido por Joseph Kosinski e com roteiro de Christoipher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm, e Ed Harris.