Lançado há menos de uma semana, ‘Top Gun: Maverick‘ conquistou 96% de aprovação dos críticos e se tornou o primeiro filme do ano a receber nota A+ no Cinemascore.
Além disso, o título já faturou US$ 300 milhões nas bilheterias mundiais e está prestes a ultrapassar a marca do original, que fechou seu caixa com US$ 357 milhões em 1986.
Em comemoração ao sucesso do longa, o protagonista Tom Cruise mandou uma mensagem especial para os fãs através do Twitter.
Confira:
“Obrigado a todos vocês que assistiram ‘Top Gun: Maverick‘ e ajudaram a fazer esta abertura histórica no fim de semana de estreia.”
Thank you to everyone who saw #TopGun: Maverick and helped make it a historic opening weekend.
— Tom Cruise (@TomCruise) May 31, 2022
Lembrando que ‘Top Gun: Maverick‘ também registrou 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e foi o primeiro filme de 2022 a conquistar a nota A+ no Cinemascore.
A notícia veio direto de uma publicação no perfil oficial do site no Twitter.
Para quem não sabe, a pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978.
A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+‘ a ‘F‘.
Confira a publicação:
“Nós entrevistamos o público de ‘Top Gun: Maverick‘ esta noite e os fãs lhe deram um A+! Parabéns para a Paramount Pictures, Tom Cruise e o resto do elenco e equipe! Você estará fazendo fila para ver a sequência neste fim de semana?”
We polled @TopGunMovie: Maverick tonight and audiences gave it an A+! Congrats to @ParamountPics, @TomCruise, and the rest of the cast and crew! Will you be lining up to see the sequel this weekend? #CinemaScore pic.twitter.com/ESnSu9RxkE
— CinemaScore (@CinemaScore) May 28, 2022
Assista nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:
A nova produção mostra Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) diante de um dos desafios mais difíceis dos seus 30 anos de serviço: ele é selecionado para treinar uma equipe de graduados TOP GUN em uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou.
Dirigido por Kosinski e com roteiro de Christopher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm e Ed Harris.