Através de um comunicado oficial, a Hasbro anunciou que a clássica linha de brinquedos ‘Sr. e Sra. Cabeça de Batata‘ vão passar a se chamar apenas ‘Cabeça de Batata‘ no território norte-americano para promover a inclusão do gênero neutro.

Parte do texto diz que:

“A Hasbro está garantindo que todos se sintam bem-vindos no mundo dos ‘Cabeça de Batata’ ao retirarmos oficialmente o nome da marca e o logotipo original. Isso promove a igualdade de gênero e inclusão”

A decisão foi muito bem vista por Rich Ferraro, um porta-voz do grupo de defesa LGBTQ, que declarou:



“Ao oferecer um brinquedo que existe fora do padrão binário (masculino e feminino), a Hasbro está ajudando as crianças a ver os brinquedos simplesmente como brinquedos, o que os incentiva a serem autênticos e não se sintam pressionados pelas normas tradicionais de gênero.”

O lançamento de brinquedos sem gênero definido vem se tornando uma tendência desde 2019, quando a fabricante da Barbie lançou uma linha de bonecos de gênero neutro, a Creatable World.

Aproveite para assistir:

Os novos modelos ‘Cabeça de Batata‘ serão comercializados ainda este ano, mas sem data oficial, até o momento.

No Brasil, o boneco também é vendido com o termo ‘Senhor‘, mas não se sabe se a nova nomenclatura será adotada por aqui.



Criado em 1952, o brinquedo ganhou bastante fama ao fazer parte da franquia ‘Toy Story‘, lançada entre 1995 e 2019.

toystory4_2

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: