‘Batman & Robin‘ é considerada a pior adaptação do Homem-Morcego para o cinema e registrou apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mesmo assim, há quem goste da adaptação estrelada por George Clooney em 1997.
Inclusive, muitos fãs estão interessados em adquirir o traje usado pelo astro agora que a peça está disponível em um leilão da Goldin Fall Pop Culture Elite, o principal mercado de colecionáveis dos EUA.
A versão usada por Clooney é o 5º Batsuit a aparecer no cinema moderno, apresentando o capuz exclusivo, uma capa longa com e infame collant com mamilos.
O traje é construído em espuma de látex e vinil, com componentes de resina, couro e outros elementos para criar um visual único que elaborado e montado com detalhes únicos.
No entanto, a Goldin deixa claro que a versão que está à venda não é a mesma que foi usada por Clooney, e é apenas um dos modelos criados para o filme.
Além do traje, o leilão oferece um resumo de alguns dos quadrinhos mais procurados de todos os tempos – incluindo o Batman #1,e cópias de quadrinhos apresentando as primeiras aparições de ‘Batman’, ‘Homem-Aranha’, ‘X-Men‘ e muito mais.
Quem tiver interesse, pode entrar no site até o dia 18 de novembro, quando os lances serão encerrados.
Por falar em Clooney, o final de ‘The Flash‘ mostrou que o astro agora é, supostamente, o Batman oficial do universo em que os principais eventos da DC acontecem.
Por conta disso, o público está se perguntando se Clooney vai vestir o manto do herói em novas produções, como ‘The Brave and the Bold‘, que também será dirigido por Andy Muschietti, responsável por ‘The Flash’.
E a resposta veio de James Gunn, presidente da DC Studios.
Quando um usuário do Threads perguntou:
“James, você pode confirmar se George Clooney é ou não o Batman do DCU? Adorei a participação especial em ‘The Flash’, mas algumas pessoas parecem confusas sobre quem será o Batman no seu DCU”.
O cineasta foi direto ao dizer:
“Não, ele não é.”
Confira:
Post by @jamesgunnView on Threads
Lembrando que ‘The Brave and the Bold’ ainda não tem roteirista definido.
Gunn e Peter Safran, produzirão o projeto ao lado da irmã de Muschietti, Barbara.
“Vimos The Flash, mesmo antes de assumir as rédeas da DC Studios, e sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC”, disseram Gunn e Safran em um comunicado. “É um filme magnífico – engraçado, emocionante, emocionante – e a afinidade e a paixão de Andy por esses personagens e por este mundo ressoam em cada quadro. Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para The Brave and the Bold, havia realmente apenas uma escolha. Felizmente, Andy disse que sim. Barbara assinou contrato para produzir conosco e estávamos no caminho certo. Eles são uma equipe extraordinária e não poderíamos ter parceiros melhores ou mais inspiradores ao embarcarmos nesta nova e emocionante aventura em o UDC.”
Assista a entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
Esse longa-metragem será responsável por introduzir a Batfamília no Universo DC, ampliando o escopo e explorando o mundo dos vigilantes de Gotham City.
Nos quadrinhos, a saga foi oficialmente publicada entre os anos de 1955 e 1983. Pouco depois, a narrativa foi acompanhada de uma minissérie, lançada entre 1991 e 1999, e de um revival, que seria publicado a partir de 2007.
A fase que vai servir de base para o filme foi escrita por Grant Morrison e terá ninguém menos que Damien Wayne como Robin, introduzindo no cinema a Batfamília, já que Damien é o filho de Bruce Wayne.
A história mostrará Damien como um pequeno assassino que terá que ser posto na linha por seu pai.
Intitulado ‘Gods and Monsters’ (Deuses e Monstros), o primeiro capítulo da nova DC também inclui mais quatro filmes (‘Superman – O Legado’, ‘The Authority’, ‘Supergirl – A Mulher do Amanhã’ e ‘Monstro do Pântano’) e cinco séries para a HBO Max (‘Creature Commandos’, ‘Waller’, ‘Gladiador Dourado’, ‘Lanterns’ e ‘Paradise Lost’).
O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.