A batalha na Terra não é mais só entre Autobots e Decepticons… os Maximals, Predacons e Terrorcons também vêm pra briga… Agora o bicho vai pegar!
A produção começou e a Paramount divulgou o título de ‘Transformers: O Despertar das Feras’, que chega aos cinemas em 2022!
Confira:
O diretor Steven Caple Jr. revelou ao CinePOP que a produção terá cenas de ação filmadas em Machu Picchu, a chamada “cidade perdida dos Incas”, localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, Peru.
“Vai ser difícil filmar lá. Mas nós vamos conseguir. Estamos analisando a estratégia. Nem que eu tenha que ir apenas com uma câmera na mão, mas teremos uma grande sequência de ação por lá”, afirmou o diretor Steven Caple Jr. (‘Creed 2‘).
Machu Picchu foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO em votação mundial e com analise de arquitetos e arqueólogos classificou Machu Picchu como umas das sete maravilhas do mundo moderno.
Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.
O produtor Lorenzo di Bonaventura revelou que o título do filme será ‘Transformers: Rise of the Beasts‘ (ou Transformers: A Ascensão das Feras).
“Queríamos dar ao público muitas novidades. Nós exaurimos, eu diria, a batalha entre os Autobots e os Decepticons. Como podemos encontrar um novo conjunto de vilões e prioridades, salvar o mundo é deixado para os Autobots e, neste caso, os Maximals. Parte das novas notícias, se você viu os outros filmes, você verá vilões que nunca viu antes e muitos elementos que nunca fizemos antes. “
Anthony Ramos (‘Em um Bairro de Nova York’) e Dominique Fishback (‘Judas e o Messias Negro’) serão os astros do próximo filme da franquia, que terá roteiro escrito por Joby Harold (‘Rei Arthur: A Lenda da Espada’). Durante uma entrevista para a Variety, Ramos foi questionado se poderia dar algumas dicas sobre o filme, ao que ele respondeu:
“Acabamos de começar os preparativos para o filme, então esperançosamente, poderei dar alguns detalhes mais para frente.”
No entanto, ele afirmou que o projeto trará bastante mudanças para a franquia, principalmente sobre a questão da representatividade.
Para Ramos, é um orgulho representar a comunidade latina num franquia anteriormente protagonizada somente por brancos.
“Esses filmes começaram com Shia LaBeouf, depois Mark Wahlberg e Hailee Steinfeld. Agora sou eu e Dominique Fishback – é muito diferente. ‘Transformers’ se transformou e estou muito orgulhoso por fazer parte disso!”
Por fim, ele elogiou as ideias visionárias do diretor Steven Caple Jr. (‘Creed 2‘).
“Steven Caple Jr. é um visionário, mal posso esperar que as pessoas vejam o que saiu da mente desse homem e mostrarmos a todos a plenitude de sua glória. Vocês nem imaginam o que estamos preparando.”
Como ele disse, por enquanto não há muitos detalhes sobre o longa, mas as atualizações devem ser divulgadas assim que a produção for iniciada.
Anteriormente, o Deadline divulgou que o estúdio só estava à espera de um diretor para avançar com o projeto, mas não foi revelado quando as câmeras serão rodadas.
O filme atualmente tem um título provisório de ‘Transformers: Beast Alliance‘, o que compreensivelmente sugere que poderia trazer elementos do amado lado Beast Wars do universo Transformers. O filme se passa na década de 1990, que também foi quando Beast Wars aconteceu, então os laços estão definitivamente lá.
Lançada em 2007, a saga cinematográfica ‘Transformers’ sempre teve performance considerável nas bilheterias, apesar das duras críticas negativas à grande parte dos filmes. Dirigida por Michael Bay, os cinco primeiros capítulos arrecadaram mais de US$4,3 bilhões, enquanto o spin-off ‘Bumblebee’, comandado por Travis Knight, conquistou 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou quase US$469 milhões.