Jackie Chan pode não fazer parte do elenco de ‘Trem-Bala’, mas o diretor David Leitch (‘Deadpool 2’) revelou que o astro chinês foi uma grande influência para a criação do longa.
Conversando com a Empire, o cineasta disse que sempre foi um fã de Chan, e ‘Trem-Bala‘ traz muito do tom descontraído de seus filmes, além das acrobacias e coreografias de artes marciais.
“Você ouve o título ‘Trem-Bala‘ e pensa: ‘Ação e pancadaria’. Mas, na verdade, é um suspense de de ação delirantemente divertido, cômico e descontraído, bem como os filmes de Jackie Chan.”
Ele continuou, acrescentando cenas de luta clássicas de Chan foram o pilar para a ação do filme.
“As lutas neste filme são projetadas para aprimorar os personagens. Estamos aqui para nos divertir nestes espaços minúsculos e supercontidos, que são os vagões de trem. Ao longo do filme, não tem como não se lembrar de Chan pulando por dentro de escadas e usando tudo ao seu redor como arma”
Anteriormente programado para 15 de julho, o longa foi adiado para o dia 29 do mesmo mês.
A mudança deixa o filme de ação em ritmo de disputa nas bilheterias contra dois títulos: a animação da Paramount ‘Blazing Samurai‘ e a comédia ‘Vengeance’, que maca a estreia dirtorial de B.J. Novak (‘The Office’).
Ambos estreiam em 22 de julho.
Originalmente, ‘Trem-Bala‘ deveria ser lançado em 08 abril, junto com ‘Sonic 2 – O Filme‘, mas a Sony havia mudado a data para julho justamente para evitar a concorrência.
Anteriormente, o estúdio divulgou as primeiras imagens oficiais do longa.
Baseada no livro Maria Beetle de Kotaro Isaka, a trama acompanha cinco assassinos que se encontram em um trem-bala em movimento indo de Tóquio a Morioka, com apenas algumas paradas durante a viagem. Eles descobrem que suas missões não estão relacionadas entre si, mas a questão é: quem conseguirá sair do trem com vida e o que os espera na estação final?
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O elenco também conta com Sandra Bullock, Joey King, Andrew Koji, Brian Tyree Henry, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Hiroyuki Sanada, Sandra Bullock e o cantor Bad Bunny.