quarta-feira, janeiro 14, 2026

‘Tremembé’: Após sucesso da série, penitenciária passa por reformulação e deixa de ser a “cadeia dos famosos”

Amazon Prime'Tremembé': Após sucesso da série, penitenciária passa por reformulação e deixa de ser a "cadeia dos famosos"

Penitenciária de ‘Tremembé’, em São Paulo, passa por uma reformulação histórica e deixará de ser conhecida como a “cadeia dos famosos”.

Segundo informações do jornal O Globo, a repercussão da série do Prime Video acelerou esse processo, resultando na transferência de cinco detentos envolvidos em crimes de grande impacto nacional entre os meses de novembro e dezembro.



A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) planeja, inclusive, remover todos os presos em regime fechado da unidade.

Entre as transferências de maior destaque está a de Robson de Souza, o Robinho, condenado a nove anos por estupro. Ele foi enviado ao Centro de Ressocialização de Limeira após solicitar a mudança, alegando excesso de exposição, fofocas e o incômodo da convivência forçada com outros presos célebres após o sucesso da série.

Motivação semelhante teve Thiago Brennand, também condenado por estupro, que foi transferido para a Penitenciária I de Guarulhos em novembro, sob as mesmas alegações de Robinho.

Ronnie Lessa, ex-policial militar e assassino confesso da vereadora Marielle Franco, foi transferido para a Penitenciária IV do Distrito Federal, em Brasília. A movimentação ocorreu após quatro pedidos de sua defesa, fundamentados no receio de que Lessa fosse envenenado na unidade anterior em represália à sua delação premiada.

Em dezembro, as transferências continuaram com Fernando Sastre de Andrade Filho, réu pelo caso do Porsche azul, e Walter Delgatti Neto, o “hacker de Araraquara”, ambos enviados para a Penitenciária II de Potim.

Fernando aguarda julgamento pela colisão em alta velocidade que vitimou Ornaldo da Silva Viana em março de 2024. Delgatti, por sua vez, foi condenado por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça, mas já obteve autorização do ministro Alexandre de Moraes para progredir ao regime semiaberto em janeiro de 2026.

A segunda temporada, que tem estreia prevista para o final de 2026, já foi confirmada. Além de continuar acompanhando a jornada de Suzane, os novos episódios devem abordar outro caso de grande repercussão midiática: a chegada do ex-jogador Robinho ao presídio.

Suzane von Richthofen seguirá como PROTAGONISTA da 2ª temporada de ‘Tremembé’; Robinho e Thiago Brennand serão adicionados!

‘Tremembé’ está disponível no Prime Video.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

A produção acompanha o cotidiano do presídio Tremembé II, no interior de São Paulo, conhecido por abrigar condenados de alta notoriedade. A série é inspirada nos livros “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora”, ambos do jornalista Ulisses Campbell.

O elenco conta ainda com Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Anselmo Vasconcelos e Lucas Oradovschi.

O roteiro é assinado por Ulisses Campbell, Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A direção-geral é de Vera Egito, com direção episódica de Daniel Lieff.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS