De acordo com o Deadline, os roteiristas A. Lee Alfred II e Ezequiel Martinez Jr. estão processando a Disney por plágio do seu roteiro em ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’.
A dupla alega ter feito o roteiro enquanto trabalhava para a empresa em uma versão nunca filmada de Chapeuzinho Vermelho. Depois de serem dispensados pela Disney no ano 2000, a dupla alega que o estúdio se apossou das suas ideias sem comunicá-los.
Em nota, a Disney nega a acusação e questiona por que Alfred e Martinez entraram com o registro de Copyright mais de uma décadas após o lançamento do primeiro filme.
Assista nossa crítica de ‘A Vingança de Salazar’ em vídeo:
Leia a crítica em TEXTO:
Crítica | Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – Insanidade em Doses Controladas
POLÊMICA! Dublador do Johnny Depp se revolta contra a Disney e não fará ‘Piratas do Caribe 5’
‘A Vingança de Salazar’: Fãs se revoltam com o título nacional de ‘Piratas do Caribe 5’
“Em nova aventura, o Capitão Jack Sparrow se encontra com os ventos da má sorte soprando com mais força quando um grupo piratas fantasmas são liberados por um velho inimigo: Capitão Salazar (Javier Bardem), que depois de escapar do Triângulo do Diabo está determinado a matar todos os piratas do mar, principalmente Jack Sparrow. Sua única esperança de sobrevivência é a busca pelo lendário Tridente de Poseidon – um artefato poderoso que dá ao seu possuidor o controle dos sete mares.
Para encontrá-lo, ele tem que fazer uma aliança com a brilhante astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e o teimoso marujo Henry (Brenton Thwaites).
‘Piratas do Caribe’ já faturou mais de US$ 4,5 bilhões mundialmente desde o lançamento do seu primeiro filme em 2003. ‘A Vingança de Salazar’, quinto título da franquia, arrecadou um total US$ 794 milhões desde o seu lançamento em maio deste ano.