quinta-feira, abril 25, 2024

‘Trickster’: Série é CANCELADA após polêmica racial

De acordo com o TVLine, a emissora canadense CBC decidiu cancelar a 2ª temporada de ‘Trickster‘ após uma polêmica racial envolvendo a cocriadora da série, Michelle Latimer.

A controvérsia se originou quando foi revelado que Latimer não tem origem indígena, como ela havia declarado pelas últimas duas décadas.

Em dezembro, Latimer havia quebrado o silêncio sobre a polêmica: “Sei que, quando perguntas como essas são levantadas, isso prejudica toda a nossa comunidade e todos os anos de trabalho árduo com que tantos contribuíram para levantar a voz dos indígenas. Assumo a responsabilidade pela tensão que esta conversa está exercendo sobre as pessoas que me apoiaram e também peço desculpas por qualquer impacto negativo sobre meus colegas na comunidade de cineastas indígenas.”

Vários produtores da série renunciaram imediatamente após a polêmica, enquanto Eden Robinson, autor dos livros na qual a série é baseada, confessou estar “muito envergonhado” pelo escândalo, acrescentando: “Me sinto um idiota. Não sei como lidar com a raiva, a decepção e o estresse. Por mais miserável que seja este momento, prefiro saber a verdade.”

“Nós tivemos muitas conversas nas últimas semanas para tentarmos continuar com a produção da segunda temporada de ‘Trickster’,” afirmou um represente da CBC. “Essas discussões incluíram produtores, roteiristas, atores e o autor dos livros na qual a série é baseada. Respeitando completamente a perspectiva de todos, não seguiremos em frente com o novo ciclo. A CBC está extremamente orgulhosa de ter levado essa história emocionante para as telas e grata pelos talentos que a tornaram possível.”

Criada por Tony Elliott e Michelle Latimer, a série é baseada na trilogia de romances best-seller de Eden Robinson.

A trama segue um adolescente indígena chamado Jared que luta para manter sua família à tona quando um estranho chamado Wade rompe o equilíbrio. O que começa como uma queima lenta enervante de eventos estranhos na vida já bagunçada de Jared, para um choque épico de magia, monstros e caos.

O elenco conta com Joel Oulette, Crystle Lightning, Kalani Queypo, Anna Lambe, Nathan Alexis e Craig Lauzon.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS