A trilogia de ‘O Senhor dos Anéis‘ será removida da Netflix no último mês do ano. Os três capítulos da aclamada saga adaptada por Peter Jackson deixarão a grade de programação na próxima terça-feira, 1º de dezembro.
A retirada da saga de sua grade de programação se dá em virtude do futuro lançamento do streaming da WarnerMedia, HBO Max. Para os que não sabiam, a franquia de ‘O Senhor dos Anéis‘ é uma produção da Warner Bros, um dos estúdios pertencentes ao conglomerado WarnerMedia.
Vale lembrar que a narrativa de J.R.R. Tolkien se transformará em uma série de TV, que está sendo desenvolvida pela Amazon Prime Video.
O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.
A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.