quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Agentes Selvagens: Animação é uma explosão de cenas de ação e estreia hoje na TNT

Agentes Selvagens estreia neste sábado, às 10h40 (horário BSB), na TNT

Uma corrida alucinante atrás de uma valiosa maleta, em um visual que inspira toda a beleza da arquitetura chinesa, marca os primeiros e intensos 20 minutos da animação Agentes Selvagens. Inadvertidamente, a produção infantil começa de maneira explosiva e eletrizante e não está disposta a deixar os ânimos da sua audiência mirim baixarem ao longo de toda a trama. Colorido e com traços artísticos bem elaborados, a produção tenta explorar questões mais complexas, mas concentra-se mesmo em entregar um prazeroso e divertido conto sobre espiões animais.

Aqui, o astuto Vladmir e o nerd Hector serão forçados a trabalhar juntos em uma missão secreta, a fim de recuperar uma rara e perigosa substância que pode transformar o Reino Animal de uma vez por todas. Inicialmente se mostrando de forma bastante simplista, a trama de Agentes Selvagens se desenvolve de maneira até surpreendente diante dos olhos do público adulto. Trazendo personagens coadjuvantes que aparentam ser pouco aproveitáveis no enredo, o longa dirigido por Guillaume Ivernel e Zhiyi Zhang logo mostra a que veio, se aprofundando nos arcos dessas figuras e revelando uma conexão muito mais elaborada entre elas e os protagonistas principais.

Explorando todas as versáteis cores do meio animal, a animação infantil brinca com o aspecto antropomórfico dos personagens e consegue construir uma história que, certamente, vai vidrar os olhos dos pequenos. Com muitas cenas de ação rápidas e tecnicamente bem executadas, a produção ainda traz as características do cinema asiático em toda a sua construção. Essas explosões e exageros – que muitas vezes se tornam excessivas para as audiências ocidentais, na verdades fazem parte da essência da indústria cinematográfica asiática-oriental. Isso significa que, para um bom entendedor, todo o aspecto hiperbólico de Agentes Animais são nada menos que referências culturais de muito valor.

Trazendo outras referências da cultura POP asiática e oriental que foram absorvidas pelo Ocidente, como a fixação por videogames e os famosos Tamagochis – que serão mais lembrados pelos pais, do que pelos pequenos -, o filme ainda traz características da comédia pastelão chinesa, um detalhe que os cinéfilos mais aguçados perceberão. Destinado para crianças e com uma leve mensagem sobre a preservação da vida animal e do meio ambiente, Agentes Selvagens peca por não ir mais a fundo na sua premissa socioambiental, mas não deixa de ser uma divertida e contagiante experiência cinematográfica para curtir em família.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Agentes Selvagens estreia neste sábado, às 10h40 (horário BSB), na TNT Uma corrida alucinante atrás de uma valiosa maleta, em um visual que inspira toda a beleza da arquitetura chinesa, marca os primeiros e intensos 20 minutos da animação Agentes Selvagens. Inadvertidamente, a produção infantil...Crítica | Agentes Selvagens: Animação é uma explosão de cenas de ação e estreia hoje na TNT