terça-feira, abril 30, 2024

TV Spot de ‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ traz luta no centro do Rio de Janeiro

Desde que teve seu primeiro teaser divulgado em dezembro de 2023, Godzilla e Kong: O Novo Império vem prometendo fazer uma viagem pelo mundo. Porém, para os fãs brasileiros, o que mais chama atenção desde então é o grande destaque dado ao Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa, que comemora 459 anos de fundação nesta sexta (1º), será um dos principais palcos para uma das batalhas insanas do filme. Não à toa, o Cristo Redentor está estampado no pôster oficial e no banner do longa.

Faltando menos de um mês para a estreia do blockbuster, a Warner acabou de lançar um TV Spot do filme que traz o Kong sendo arremessado contra um dos prédios mais exóticos do Rio: o EDISE. Confira aos 4 segundos!

Diferentemente do que indicava o primeiro trailer, o duelo de titãs vai além das brigas de torcidas organizadas e não deve ficar restrito à Praia de Copacabana. O EDISE (Edifício Sede da Petrobras) fica no centro do Rio, bem próximos aos Arcos da Lapa e à Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. São três construções bem diferentes e que renderiam cenas curiosas envolvendo os monstros.

De qualquer forma, pode ser que o prédio tenha sido escolhido apenas por seu visual diferente. Afinal, as cenas de ‘Copacabana’ não foram gravadas no Rio. Em 2022, a rede australiana 7NEWS divulgou imagens de bastidores da produção do longa que estava gravando nas praias australianas de Gold Coast. Na imagem, é possível ver as famosas barracas com bandeirinhas de Copacabana e placas escritas em português.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que produções norte-americanas recriam o Rio de Janeiro com filmagens de outros países. Em Velozes & Furiosos: Operação Rio (2011), por exemplo, apesar da equipe ter vindo à Cidade Maravilhosa para gravar algumas passagens, 90% das cenas ambientadas no Rio de Janeiro foram gravadas na Costa Rica e no Porto Rico.

Na época, a produção alegou que os custos de impostos cobrados pela cidade para fazer as filmagens eram altíssimos, então optaram por gravar em países de menor taxa tributária. Basta saber se Godzilla e Kong: O Novo Império explorará um pouco mais do Rio ou se terá uma passagem breve de destruição na cidade, usando imagens de arquivo dos pontos turísticos para compor as cenas gravadas na Austrália.

Não deixe de assistir:

Confira a sinopse:

“Este filme segue o explosivo confronto de Godzilla vs. Kong com uma nova aventura cinematográfica, colocando o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla contra uma ameaça colossal escondida dentro do nosso mundo, que ameaça a própria existência de amos – e da humanidade. O épico novo filme vai mergulhar mais fundo na história desses titãs, suas origens e os mistérios da Ilha da Caveira, tudo enquanto revela a mítica batalha que ajudou a forjar estes seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre“.

Godzilla e Kong: O Novo Império chega aos cinemas em 28 de março de 2024.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS