quarta-feira, abril 24, 2024

10 Clássicos Cult dos Anos 80 e 90 que Acabaram de Chegar na Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video é uma das melhores plataformas de streaming da atualidade. De fato, ela já ultrapassou a Netflix como preferida do público em alguns países do mundo. Isso é verdade também quando falamos em filmes nostálgicos das décadas de 1980 e 1990. Uma enorme parcela de fãs de cinema é desta geração e cresceu com tais filmes nas TVs abertas e locadoras de vídeo. Sendo assim estas duas décadas em especial são guardadas com muito carinho.

Com o fim das locadoras e a morte lenta das mídias físicas, nos restou aderir às plataformas de streaming como fonte de consumo para filmes. É claro que as novidades ainda são a força de todas estas plataformas, mas a nostalgia é um elemento muito forte também e que precisa ser levado em conta cada vez mais. Sendo assim, todos os streamings apostam nestes conteúdos muito queridos do passado.

Nessa nova matéria iremos dar uma olhada do que acaba de sair do forno em matéria de clássicos dos anos 80 e 90 na Amazon Prime Video. Confira e prepare a volta no tempo.

Flash Gordon (1980)

Cult absoluto dos anos 80, ‘Flash Gordon’ é uma ambiciosa superprodução que era planejada para ser o próximo ‘Star Wars’. Mas o resultado não foi bem este. Na verdade, foi o extremo oposto. Mesmo com canções compostas pela banda Queen para o filme, ‘Flash Gordon’ viveu para se tornar um dos fracassos mais retumbantes do início daquela década. Foi graças às locadoras que o longa viria a encontrar sua audiência finalmente. O número de fãs só cresce com o passar dos anos. E agora, muitos mais poderão descobrir esse clássico da ficção científica.

Será que Ele é? (1997)

O tema gay ainda era um tabu nos anos 90. Mas aos poucos, produções de Hollywood foram quebrando este estigma. Por exemplo, a série ‘Ellen’ (1994-1998), com Ellen DeGeneres, trouxe a primeira protagonista gay da TV americana. No cinema, ‘Será que Ele é?’ fazia o mesmo com uma comédia mainstream. Na trama, Kevin Kline vive um gay enrustido, que é “tirado à força de dentro do armário” por um ex-aluno famoso, causando grande confusão na vida do interiorano.

Harley Davidson e Marlboro Man (1991)

Filme de ação da MGM, esse longa marcou época no início dos anos 90. A obra traz os durões Mickey Rourke e Don Johnson como dois motoqueiros tentando ajudar o bar de um amigo, que irá fechar por motivo de uma dívida. No desespero, os bad boys decidem roubar um carro-forte, mas o que encontram não é dinheiro, os metendo ainda em mais encrencas.

Não deixe de assistir:

As Loucuras do Rei George (1994)

Se você quer conhecer uma das produções de maior prestígio, porém, mais desconhecidas da história do Oscar, veio ao lugar certo. A Amazon traz para o seu acervo ‘As Loucuras do Rei George’, filme indicado para 4 Oscar em 1995, incluindo melhor roteiro, ator (Nigel Hawthorne) e atriz (Helen Mirren) e vencedor de melhor direção de arte. O filme é a biografia do Rei George III da Inglaterra que, ao ficar louco, tem o país regido sem sua presença.

Yentl (1983)

Adaptado ao cinema, dirigido e estrelado por Barbra Streisand, ‘Yentl’ é outro clássico com o selo de aprovação do Oscar em seu currículo. O drama romântico com pitadas de musical foi indicado para nada menos que 5 prêmios no Oscar, e levou por uma das três canções às quais estava indicado. Na trama, Streisand vive Yentl, uma jovem judia que se disfarça de rapaz para conseguir o treinamento religioso dado apenas aos homens.

Dois Policiais em Apuros (1986)

Nos anos 80, os filmes policiais faziam muito sucesso. Dentro deste gênero, tínhamos os chamado buddy cop movies, filmes que traziam parceiros policiais em ação. O mais famoso exemplar talvez ainda seja ‘Máquina Mortífera’. Um dos mais desconhecidos, que você precisa conhecer se é fã da época, é este ‘Dois Policiais em Apuros’, com Billy Crystal e Gregory Hines, sobre dois tiras tentando superar um trauma e enfrentar o traficante que quase os matou no passado.

Paixão Bandida (1996)

A atriz Cameron Diaz está aposentada das telas há uma década. Já Keanu Reeves goza de uma nova popularidade graças à franquia de ação ‘John Wick’. Voltando para meados dos anos 90, na fase do auge de ambos, eles se encontram nessa comédia policial independente da New Line Cinema. Reeves interpreta um ex-presidiário que aparece no dia do casamento do irmão, somente para se apaixonar (e ser retribuído) pela noiva do sujeito – papel de Diaz.

Código do Silêncio (1985)

Segure sua TV para ela não estremecer com a dica de agora. Isso porque trata-se de um filme do brabo dos brabos, o lendário Chuck Norris. O menino de ouro da Cannon Films, chega nesta produção da Orion Pictures, do mesmo diretor do filme indicado ao Oscar ‘O Fugitivo’. Norris interpreta um policial durão que, ao mesmo tempo em que se vê no meio de uma guerra de traficantes, ainda precisa ir contra os próprios colegas, tentando derrubar a banda podre e corrupta da polícia.

Horas de Desespero (1990)

Refilmagem do clássico homônimo de 1955 estrelado por Humphrey Bogart e dirigido por William Wyler, o remake do thriller é assinado por Michael Cimino (de ‘O Franco Atirador’ e ‘O Portal do Paraíso’). Quem estrela é Anthony Hopkins e Mickey Rourke. O segundo vive um criminoso foragido, invadindo a casa da família do primeiro nos subúrbios e mantendo todos como reféns.

Posse – A Vingança de Jessie Lee (1993)

Finalizando a matéria de dicas de clássico na Amazon Prime Video, o faroeste ‘Posse’ é dirigido e estrelado por Mario Van Peebles. Na trama, soldados encontram ouro em Cuba, 1898. Eles retornam para os EUA para ajudar uma comunidade negra a se defender Ku Klux Klan. No percurso, eles precisam evitar ser capturados pelos homens da lei da época, e também pelos militares.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS