De acordo com o Deadline, o terror ‘Twilight of the Dead‘, último roteiro de zumbis escrito pelo mestre George A. Romero (‘A Noite dos Mortos Vivos’), ganhou diretor e finalmente sairá do papel.
O cineasta estava desenvolvendo o longa antes de falecer, em 2017.
Brad Anderson, conhecido por ‘O Operário‘ e ‘A Nona Sessão‘, vai comandar o projeto.
O site afirma que o projeto será financiado pela produtora Roundtable Entertainment, e as filmagens estão previstas para começarem ainda este ano, em Porto Rico.
Ambientada em uma ilha tropical, a trama “se aprofundará no lado sombrio da natureza humana através da perspectiva dos últimos sobreviventes no planeta, que estão cercados por hordas de mortos-vivos”.
O roteiro foi atualizado por Joe Knetter, Robert Lucas e Paolo Zelati.
O roteiro original foi escrito por Romero ao lado de Paolo Zelati, que trabalhou ao lado de Joe Knetter e Robert L. Lucas para atualizar o texto.
A história é ambientada em um mundo dizimado. A vida desapareceu, mas ainda há esperança para a humanidade.
“Eu dei a ele minha benção desde que eu acompanhe todo o processo para ter certeza que o projeto permaneça fiel à visão do George,” declarou Suzanne Romero. “Nós temos uma versão sólida do conceito e estamos começando com o roteiro. Podemos dizer que o George ficaria feliz de ver esse projeto continuar. Ele queria que esse foi o seu último filme de zumbis.”
A franquia original de Romero conta com os clássicos ‘A Noite dos Mortos-Vivos‘ (1968), ‘Despertar dos Mortos‘ (1978), ‘Dia dos Mortos‘ (1985), ‘Terra dos Mortos‘ (2005), ‘Diário dos Mortos‘ (2007) e ‘A Ilha dos Mortos‘ (2009).
O novo filme está sendo descrito como uma sequência direta de ‘Terra dos Mortos‘.
“Não é segredo que ‘Diário dos Mortos’ e ‘A Ilha dos Mortos’ não era a forma que ele imaginou a série sendo concluída,” explicou Zelati. “‘Twilight of the Dead’ devia ser sua despedida do gênero que ele criou e ele queria terminar com um filme poderoso.”