Recentemente, a Universal Pictures contratou o diretor Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick’, ‘Oblivion’) para comandar o reboot do clássico filme de desastre Twister.

Jan de Bont, diretor do original, falou sobre o reboot em entrevista ao Collider.

O diretor se perguntou como um novo filme poderia potencialmente escalar o que foi visto no primeiro filme, dado o intensidade da destruição retratada naquele tornado.



“Eu li isso há  dois meses. Eu disse, ‘Uau. Eles vão fazer sobre o tornado F5 agora? Aposto que é isso. Você não pode fazer isso tornando-o maior. Isso, como um filme, dificilmente funciona. Você tem que chegar … com pessoas realmente envolvidas no projeto. Você não pode simplesmente … é tipo, eu vou trabalhar na cena de destruição. Nós vamos fazer algo ainda pior e mostrar cidades inteiras serão destruídas. Isso é exatamente como cair na armadilha de ter os efeitos especiais assumindo completamente o controle”., afirmou.

A produção do reboot ficará por conta de Frank Marshall, que também serviu como produtor do original.

Aproveite para assistir:



O original foi lançado em 1996.

Enquanto a tempestade mais devastadora das últimas décadas se aproxima, a professora universitária Jo Harding e uma equipe de alunos com poucos recursos preparam o protótipo de Dorothy, um dispositivo inovador que coleta de dados de tornados, criado por seu ex-marido Bill. Quando Harding diz a Bill que Dorothy está pronto para testes, e que seu rival Jonas Miller roubou sua ideia, Bill se junta à equipe para uma última missão na busca de tornados.

O longa tornou-se a segunda maior bilheteria do ano em que foi lançado, arrecadando quase US$500 milhões a partir de um orçamento de US$92 milhões. Apesar do sucesso financeiro, teve recepção mista por parte da crítica.



Estrelado por Helen HuntBill PaxtonJami GertzCary Elwes e Philip Seymour HoffmanTwister foi indicado a duas categorias do Oscar e do Framboesa do Ouro.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE