Quando ‘Twisters’ foi anunciado, muitos acreditaram que o longa seria uma sequência de ‘Twister‘, filme de catástrofe dirigido por Jan de Bont em 1996.
A narrativa se concentrava em um grupo de caçadores de tempestades tentando implantar uma invenção totalmente nova que pudesse estudar tornados de maneiras nunca antes possíveis, o que os colocou na mira de tornados mortais com “zonas de sucção” mortais.
No entanto, o roteirista de ‘Twisters’, Mark L. Smith, disse ao Collider que o novo filme é mais como uma homenagem ao original, mas não serve como uma sequência direta e nem terá conexão com a trama do original.
“Esse filme está muito divertido. O diretor Lee Isaac Chung fez suas próprias coisas no roteiro porque é isso que eles fazem, então não sei exatamente se se encaixa [com o original]. Então, não sei os detalhes, mas é uma história independente. Não é uma continuação do original.”
Ele continuou, argumentando que:
“É apenas um passeio realmente selvagem com alguns personagens bons e divertidos. Esperançosamente, podemos aproveitar o que o original tinha porque essa coisa é simplesmente icônica. Mas é tão legal ter um diretor como Isaac assumindo algo assim. É tão fora da curva, e acho que ele está se divertindo. Eu estava trocando mensagens com ele há alguns dias, e é simplesmente tudo uma loucura.”
Há alguns meses, o Deadline reportou novos atores que juntaram-se ao elenco do novo filme, incluindo Maura Tierney (‘The Affair’), Harry Hadden-Paton (‘Downton Abbey’), Sasha Lane (‘Docinho da América’), Kiernan Shipka (‘Mad Men’), Nik Dodani (‘Atypical’), David Corenswet (‘Pearl’), Tunde Adebimpe (‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’) e Katy O’Brian (‘The Mandalorian’) são os novos nomes no elenco.
Os atores se juntam aos previamente confirmados Daisy Edgar-Jones (‘Normal People’), Glenn Powell (‘Top Gun: Maverick’), Brandon Perea (‘Não! Não Olhe!’) e Anthony Ramos no elenco.
Jones será uma ex-caçadora de tempestades que, depois de sobreviver a um encontro desastroso com um tornado, agora trabalha como escriturária. No entanto, ela será forçada a retomar suas atividades no ofício anterior.
A estreia está agendada para 19 de julho de 2024.
Sucesso nos cinemas, o filme original se tornou a segunda maior bilheteria de 1996, arrecadando quase US$500 milhões a partir de um orçamento de US$92 milhões.
Apesar do sucesso financeiro, teve recepção mista por parte da crítica, com 63% de aprovação no Rotten Tomatoes.