O futuro dos personagens do panteão ‘X-Men’ ainda é incerto nos cinemas – tendo chegado pela últimas vez às telonas com ‘Os Novos Mutantes’ e, antes disso, com ‘X-Men: Fênix Negra’. Afinal, a Disney adquiriu todas as propriedades intelectuais da Fox, trazendo de volta os personagens à Marvel Studios e apertando o botão de reinício.
Para certos atores, como Tye Sheridan, essa incerteza vem acompanhada de um prospecto nebuloso, no qual ele não sabe o que pode acontecer. Sheridan interpretou a versão mais jovem de Scott Summers/Ciclope em ‘X-Men: Apocalypse’ e em ‘Fênix Negra’, além de ter feito uma breve aparição na franquia ‘Deadpool’. Entretanto, por mais que ele tenha gostado de interpretar o herói, não sabe se será reescalado – e está animado para ver o que acontece no futuro.
“Acho que depende de várias circunstâncias e da situação, quem está envolvido e, é claro, acho que os X-Men representam algo bastante impactante, sabe? É sobre um grupo enorme de pessoas que não foram aceitas pela sociedade e creio que ainda há bastante ressonância disso na nossa cultura, na sociedade atual – e é por essa razão que amo os X-Men”, ele disse em entrevista ao ComicBook.com. “São filmes legais com personagens legais, com super poderes, mas temas profundos e mensagens que realmente respeito. Então, desde que permanecemos nessa linha, eu estaria aberto a trabalhar de novo e reprisar meu papel no futuro”.
Vale lembrar que ‘X-Men: Fênix Negra’ foi lançado nos cinemas em 2019 e, infelizmente, tornou-se um fracasso de público e de crítica, arrecadando apenas US$252,4 milhões e conquistando apenas 22% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Relembre o trailer:
Esta é a história de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.