Após uma passagem mediana pelos cinemas – com US$ 26.2 milhões arrecadados mundialmente –, o terror ‘Rogai Por Nós‘ (2021) está disponível na Netflix para os curiosos e sofreu uma grande polêmica quando estreou nos cinemas por mostrar uma falsa profeta se passando por Maria, fazendo com que alguns religiosos acusassem o filme de blasfêmia sem tê-lo assistido e entendido do que se tratava.
Alguns grupos religiosos chegaram a pedir boicote ao filme quando ele estava nos cinemas.
A trama acompanha Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, depois de uma suposta visita da Virgem Maria, consegue, inexplicavelmente, ouvir e curar pessoas. Conforme a história se torna conhecida e mais fiéis viajam para testemunhar seus milagres, um jornalista decadente (Jeffrey Dean Morgan), esperando reviver sua carreira, visita a pequena cidade de New England para investigar. Quando eventos aterrorizantes começam a acontecer, ele passa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou de algo sinistro.
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, o ator Jeffrey Dean Morgan (‘The Walking Dead‘) falou sobre o terror e revelou se acredita em assombrações e se algo estranho aconteceu no set.
“Eu acredito! Digo, eu quero acreditar. Eu ainda não tive nenhuma experiência com isso. Minha esposa acredita muito em coisas sobrenaturais. Fantasmas, bruxas e tudo mais. Eu participei de alguns filmes de terror. Algumas coisas estranhas aconteceram nos bastidores de um deles. Um terror chamado ‘Possessão’. Nesse filme, a única coisa estranha acontecendo foi a quarentena por causa da pandemia. Isso foi estranho o suficiente. Respondendo sua pergunta, sou um homem espiritual e acredito que algumas coisas são inexplicáveis, que tal isso?”, disse.
Assista a entrevista:
O elenco conta com Jeffrey Dean Morgan, Katie Aselton, William Sadler, Cricket Brown, Diogo Morgado e Cary Elwes.
A trama é baseada no livro Shrine, escrito por James Herbert, e publicado em 1983.
Evan Spiliotopoulos, responsável pelo roteiro do live-action de ‘A Bela e a Fera‘, dirige.