sexta-feira, abril 26, 2024

Um dos filmes mais mal avaliados de Ridley Scott chega à Netflix; Confira!

Lançado em 2014, ‘Êxodo: Deuses e Reis‘ (Exodus), a aventura bíblica do aclamado diretor Ridley Scott (‘Casa Gucci’) está disponível no catálogo da Netflix.

Descrita como uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império, o longa traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam.

Aguardado como uma grande promessa por ser do mesmo responsável por ‘Gladiador‘, o longa acabou decepcionando na época da estreia, registrando apenas 31% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Entre as análises, tanto a direção de Scott quanto as performances de Bale e Edgerton foram massacradas, além do fato de que a trama não adicionou nada de novo a uma história contada e recontada várias vezes.

Confira:

“Como um todo, a versão de Scott deste conto bíblico parece estranhamente costurada – nem os espectadores religiosos nem os seculares encontrarão muita substância além do básico do espetáculo em jogo.” – IndieWire.

“‘Êxodo: Deuses e Reis’ mal permanece na memória além dos créditos finais, sendo apenas mais uma entre tantas versões de uma história que foi contada e recontada por milhares de anos.” The Independent.

“Esta azeda versão do conto bíblico mostra um Moisés cujas visões surgem após um simples golpe na cabeça… Um lunático comprovado que tem sorte com algumas anomalias meteorológicas, geográficas e zoológicas.” – Irish Times.

“O elemento mais essencial que falta à produção, mesmo para além do seu elenco historicamente impreciso, continua a ser a incapacidade do filme de encontrar uma relevância nova ou inovadora para um público que já ouviu esta história inúmeras vezes antes.” – Deep Focus Review.

Não deixe de assistir:

“‘Êxodo: Deuses e Reis‘ me fez pensar como tantas pessoas talentosas se reuniram aqui e simplesmente arruinaram uma das histórias mais incríveis já escritas está além da minha compreensão.” – Central Track.

Sigourney Weaver (‘Avatar’) e John Turturro (‘Transformers’) também compõem o elenco como Tuya e Seti, pais do faraó Ramsé. Ben Kingsley (‘Homem de Ferro 3’) vive um estudioso de hebraico e Aaron Paul (‘Breaking Bad’) encarna um escravo hebreu próximo de Moisés.

Peter Cherning (‘Planeta dos Macacos: A Origem’) é o co-produtor do longa ao lado de Scott.

Projeto do estúdio 20th Century Fox, ‘Êxodo: Deuses e Reis’ foi roteirizado originalmente pela dupla Adam Cooper e Bill Collage, autores da história de ‘Roubo nas Alturas’, e foi reescrito por Steve Zaillian (‘Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS