O CinePOP foi convidado pela Paramount Pictures para viajar para Nova York no início de 2020 e entrevistar o elenco de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II‘, que estreia nos cinemas nacionais dia 10 de Junho.
O editor-chefe Renato Marafon conversou com os astros Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’) e Djimon Hounsou (‘Gladiador), que falaram sobre a sequência.
Na entrevista, Djimon afirmou que vê a história de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II‘ como uma metáfora para o momento que estamos vivendo.
“A trama lida com a pureza da natureza humana. Não é realmente focada nas criaturas. Esse poderia ser um terror focado nos monstros, mas gira em torno dos personagens. A trama é sobre se importar com outras pessoas, e como isso se torna uma prioridade para eles sobreviverem nesse ambiente.”, afirmou.
Assista a entrevista:
Para você se preparar para a sequência, separamos cinco curiosidades que você precisa saber antes de assistir a produção.
Vamos lá?
1. FAMÍLIA REUNIDA
‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ reúne novamente os produtores que fizeram do primeiro filme um sucesso, e traz Krasinski como escritor e dirigindo sua esposa na vida real, Emily Blunt. Apesar do fim de ‘Um Lugar Silencioso’ não ter um desfecho para a história, uma sequência nunca havia sido planejada, mas a ideia de como as pessoas iriam sobreviver e como o mundo continuaria eram perguntas que Krasinski não conseguia evitar. “Eu nunca quis sair da fazenda no primeiro, mas era algo que não saía da minha mente. Mas a reação das pessoas com o filme e saber que elas também tinham as mesmas dúvidas, foi realmente inspirador para mim. Foi algo que senti que tinha que ser explorado”, diz Krasinski. Foi assim que surgiu a ideia e o começo de sua jornada para criar ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’.
2. DIA 1
O público conheceu a família Abbott no primeiro filme, no ‘Dia 89’, depois da invasão alienígena, que não foi mostrada. ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ traz em cenas de flashback o aterrorizante e sangrento ‘Dia 1’ e todos saberão exatamente como tudo aconteceu. Enquanto ‘Um Lugar Silencioso’ deixou os espectadores tensos e com várias indagações sobre o que ocorreu, a Parte II tem contexto, revela o mundo antes do “silêncio” e a jornada dos personagens depois do final horripilante do primeiro filme.
3. DIA 474
‘Um Lugar Silencioso’ é munido de imagens icônicas, com um suspense implacável e um final inacabado ao som da espingarda de Evelyn engatilhando, que deixou todo mundo ansioso para saber o que ia acontecer. “O primeiro filme foi absolutamente uma metáfora para a parentalidade”, explica Krasinski. ‘Um Lugar Silencioso’ trouxe realmente o quão longe um pai vai para proteger seus filhos. A Parte II é sobre as crianças em si. “Eu amo essa ideia, de que essa garotinha tem a resposta aos problemas e que ela não consegue viver sabendo que está salvando um pequeno grupo de pessoas apenas (sua família), enquanto ela poderia estar salvando o mundo todo”, comenta Krasinski. ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ foca também no luto e sofrimento da família enquanto buscam uma maneira de sobreviver.
4. ALÉM DO CAMINHO
Enquanto o primeiro filme se passa quase que totalmente em um único local, ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ explora novos caminhos. A busca da família por outros sobreviventes os leva a uma jornada arriscada. Carregando um recém-nascido dentro de uma caixa respirando com ajuda de um pequeno cilindro de oxigênio, eles seguem em frente em novos e ameaçadores locais. “Se o primeiro foi bem familiar, algo quase caseiro, este é uma viagem ocidental”, garante Krasinski, que se inspirou em paisagens implacáveis de obras como Onde Os Fracos Não Têm Vez, Bravura Indômita e Sangue Negro. “Parece muito mais épico.”
5. A AMEAÇA EVOLUIU
O terror nunca foi o que atraiu Krasinski ao mundo de ‘Um Lugar Silencioso’, mas sim os sentimentos que todo o seu conceito mantinha agitados dentro dele. ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ não é diferente, já que introduz novos personagens misteriosos, vividos por Cillian Murphy e Djimon Hounsou, que podem oferecer um porto seguro ou representar uma ameaça. “O que eles (personagens de Cillian Murphy e Djimon Hounsou) representam com certeza é que há outras pessoas lá fora”, explica Krasinski. “Como eles sobreviveram e como eles se mantém vivos se torna a grande questão e toda a história do segundo filme.”
Assista a crítica:
Crítica | Um Lugar Silencioso 2 é tão DESESPERADOR quanto o 1º filme
John Krasinski dirige. A família Abbott volta a encarar o terror mundo afora na lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.
O novo conta com o retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, além da introdução dos novatos Djimon Hounsou e Cillian Murphy.
O filme estreia dia 10 de Junho nos cinemas nacionais.