O clássico do terror ‘Um Lugar Silencioso’ está prestes a ganhar seu primeiro spin-off, ‘Um Lugar Silencioso: Dia Um’. No entanto, ao que parece, o derivado não seguirá o gênero de terror.
Durante uma entrevista ao Discussing Film, o ator Alex Wolff revelou que o longa não se trata de um filme de terror.
“Na verdade, este não é um filme de terror. Posso ter problemas por falar isso. Esse filme que fiz é do diretor de ‘Pig’, então é muito… É muito mais um drama!”
O ator ainda comparou o novo longa ao ‘Pig’, filme anterior que trabalhou com o cineasta.
“É estranho passar de um filme de US$ 2 milhões para um filme de US$ 100 milhões, e trabalhar com o mesmo diretor e na mesma proximidade [que os outros atores]. Há cerca de quatro ou cinco personagens no filme. Então foi como fazer Pig, só que em grande escala,” disse Wolff.
A produção, que contará com o retorno do Djimon Hounsou, mostrará o primeiro dia da invasão alienígena e será ambientada na cidade grande, em Nova York, seguindo a luta pela sobrevivência da personagem de Lupita Nyong’o, que está tentando proteger seu filho.
O elenco conta com Lupita Nyong’o (‘Nós‘), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘), e Alex Wolff (‘Hereditário’).
Michael Sarnoski (‘Pig: A Vingança‘) vai dirigir a produção.
A Paramount planeja que este filme ajude a estabelecer uma franquia maior de ‘Um Lugar Silencioso‘ que o estúdio possa construir nos próximos anos.
Blunt e Krasinski não vão reprisar seus papéis no derivado. Krasinski servirá como produtor ao lado de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller.
Vale lembrar que ‘Um Lugar Silencioso 3‘ já foi CONFIRMADO, com previsão de lançamento para 2025.
Assista à nossa crítica do segundo filme: