A aguardada sequência de ‘Um Príncipe em Nova York’ chega em breve ao catálogo da Amazon Prime Video – mas parece que a nova história não conquistou o coração da crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa amargou apenas 53% de aprovação, com nota 5.70/10 baseada em 62 reviews até o momento. Segundo o consengo geral, “décadas depois de seu predecessor brincar sobre a tênue linha entre amor e náusea, ‘Um Príncipe em Nova York 2’ lembra o público que há uma linha igualmente fina entre uma sequência e uma repetição”.
Confira as principais críticas abaixo:
“[O filme] erra algumas coisas, mas ainda assim acerta várias outras” – London Evening Standard.
“Não parece que os cineastas escreveram um novo roteiro, e sim reescreveram o antigo” – New York Magazine/Vulture.
“Está tudo aqui. Mas essa parada de Melhores Hits parece cansado sob os olhos de Eddie Murphy” – Detroit News.
“No final, ‘Um Príncipe em Nova York 2’ nos ganha. É estranho como esses filmes criam um sentimento bem aconchegante” – San Francisco Chronicle.
“Eu fiquei desconfortável quando assisti [ao primeiro filme] aos 15 anos. Continuo desconfortável agora” – Film Freak Central.
Lembrando que a sequência tem estreia marcada para 05 de março.
Assista ao trailer:
Na nova história, Akeem descobre que tem um filho perdido nos Estados Unidos e retorna para encontrar o novo herdeiro do trono do fictício reino de Zamunda.
O longa é dirigido por Craig Brewer.
“Depois de longos anos de espera, estou empolgado com o fato de ‘Um Príncipe em Nova York 2′ estar avançando oficialmente”, disse Murphy em um comunicado. “Nós montamos uma grande equipe, que será dirigida por Craig Brewer, que acabou de fazer um trabalho incrível em ‘Meu nome é Dolemite‘, e estou ansioso para trazer todos esses personagens clássicos e amados de volta para o cinema.”
O elenco também conta com Arsenio Hall volta como Semmi e Shari Headley retorna como Lisa McDowell, além de Tracey Morgan (‘Tiras em Apuros’), Leslie Jones (‘Saturday Night Live’, ‘Caça-Fantasmas’), Kiki Layne (‘Se a Rua Beale Falasse’), Wesley Snipes, John Amos e James Earl Jones.