A trilogia ‘Um Tira da Pesada‘ é uma das favoritas entre os fãs de comédia policial, graças à icônica atuação de Eddie Murphy como Axel Foley.
Como um novo filme já foi confirmado pelo astro, os fãs estão cada dias mais ansiosos pro novidades sobre a produção.
Durante um entrevista para o Desus & Mero, Murphy tocou no assunto e deu alguns detalhes sobre o desenvolvimento da sequência.
“Já faz uns 15 anos que tentam fazer outro filme da franquia. Mas as coisas estão se encaminhando agora. A Netflix está no controle de tudo, cara. Já estamos tentando desenvolver um roteiro adequado. Esse é o nosso principal objetivo, no momento. Então, não vamos fazer nada até que o roteiro esteja pronto.”
O astro também relembrou da época em que deu vida ao policial Foley pela primeira vez e disse que foi a partir daí que descobriu que nasceu para atuar.
“É engraçado voltar a esse papel porque eu tinha 22 anos quando me chamaram, sabe? Eu achei uma aventura incrível, não me senti pressionado, foi tão natural… Quando você é jovem, você acha que tudo vai dar certo e mergulha de cabeça. Foi por causa disso que eu me apaixonei pela atuação. Eu já era ator, mas esse foi meu primeiro papel significativo. Devo tudo a essa franquia.”
Lembrando que a sequência será fruto de um acordo entre a Paramount Pictures e a Netflix.
Além disso, ‘Um Tira da Pesada 4′ será produzido por Jerry Bruckheimer, famoso por seu trabalho em séries policiais, como ‘CSI’, ‘Cold Case’, e ‘Without a Trace’.
Adil El Arbi e Bilall Fallah (‘Bad Boys para Sempre‘) são cotados para assumir a direção.
Durante uma entrevista para o Collider, eles foram questionados sobre o assunto, e Fallah mencionou que Jerry Bruckheimer, produtor da franquia, lhes ofereceu o cargo.
“Jerry Bruckheimer perguntou se poderíamos nos dedicar à sequência. Bom, se ele precisar, estamos prontos para isso.”
Originalmente, a Paramount lançou a franquia em 1984, com o primeiro filme dirigido por Martin Brest, que deu lugar a Tony Scott na sequência, lançada em 1987. Em 1994, John Landis assumiu o cargo, marcando o encerramento da trilogia.
Ao total, a trilogia rendeu US$ 712 milhões arrecadou pelo mundo.