sábado, abril 27, 2024

Uma das animações de maior SUCESSO da história faz 10 anos em 2023; Veja curiosidades!

Se há uma coisa que os estúdios Walt Disney sabem fazer são animações. Desde clássicos como ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ até recentes investidas como ‘Moana’, a Casa Mouse sabe como navegar por um dos gêneros mais adorados pelos cinéfilos – e, em 2013, a companhia atingiria um novo ápice com o lançamento de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’.

Comandado por Chris BuckJennifer Lee, a trama é centrada em Anna, uma jovem e destemida princesa que parte, acompanhada de um vendedor de gelo, uma rena e um boneco de neve, em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Para além do aclame crítico e de um legado considerável na cultura cinematográfica, o filme fez um estrondo de bilheteria, arrecadando US$1,285 bilhão ao redor do mundo e tornando-se a animação de maior bilheteria da história da sétima arte. Como se não bastasse, a obra é considerada uma das melhores da década passada e levou para casa duas estatuetas do Oscar – Melhor AnimaçãoMelhor Música Original por “Let It Go”.

Contando com nomes como Idina MenzelKristen BellJosh GadJonathan Groff no elenco de dublagem, ‘Frozen’ completará, em alguns meses, dez anos desde seu lançamento. Para comemorar seu vindouro aniversário, preparamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira abaixo:

  • Menzel fez o teste para o papel de Rapunzel no filme anterior da Disney ‘Enrolados’. Embora a atriz não tenha conseguido o papel, um diretor de elenco da Disney gravou sua audição e, dois anos depois, ela conseguiu o papel de Elsa.
  • Os personagens Hans, Kristoff, Anna e Sven fazem referência ao conto de Hans Christian Andersen que inspirou o filme, ‘A Rainha da Neve’. Caso você leia os nomes rapidamente e em sequência, é possível ouvir a similaridade do som ao nome original da história, ‘Snedronningen’.
  • De acordo com Lee, Anna tem dezoito anos no filme, enquanto Elsa e Kristoff têm 21 anos e Hans tem 23 anos.

  • Enquanto Arendelle está coberta de neve, dois cidadãos são vistos discutindo sobre a maneira correta de empilhar lenha (com a casca para cima ou para baixo). Isso se refere a um acalorado debate na Noruega (parte da Escandinávia, onde o filme se passa) que foi desencadeado em 2013, depois que um programa de TV de doze horas sobre lenha foi ao ar e incluiu 8 horas de uma lareira acesa; depois do programa, a emissora recebeu dezenas de textos reclamando de como a lenha foi empilhada. As reclamações foram divididas igualmente entre as pessoas que estavam chateadas com a casca voltada para cima e aquelas que reclamavam da casca voltada para baixo.
  • Uma rena viva foi trazida ao estúdio de animação para que os animadores estudassem seus movimentos e maneirismos para criarem Sven. Lee disse que, para ela, esse foi o melhor momento da produção do filme.
  • De acordo com Gad, vários diálogos de Olaf, o boneco de neve, foram improvisados para fazer os produtores rirem.

  • Além de se tornar a primeira mulher a dirigir um longa-metragem animado da Disney, Lee se tornou a primeira mulher a escrever, sozinha, um roteiro completo para a Disney Animation desde Linda Woolverton para ‘A Bela e a Fera’, em 1991.
  • Nos primeiros designs, o gigante Monstro de Neve que Elsa cria era uma versão gigante de Olaf, que o chamava de “irmãozinho”. Entretanto, foi decidido que, embora a ideia fosse fofa e meio engraçada, parecia um pouco idiota.
  • frame mais complexo do filme precisou de 132 horas para ser renderizado.

  • Durante “Let It Go”, Elsa solta o fecho de sua capa roxa, e o vento a leva embora, para longe da montanha. Roxo é a cor tradicional da realeza; esse momento pode ser compreendido como “estar se livrando” das responsabilidades de ser rainha.
  • Dois dos personagens coadjuvantes, Kai e Gerda, foram baseados nos protagonistas do conto que originou a animação, ‘A Rainha da Neve’.
  • No início do filme, quando Anna irrompe de seu quarto afirmando que é o dia da coroação, os quadros na parede mostram uma série de imagens que podem relacionar outros filmes da Disney, como ‘Enrolados’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘Cinderela’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS