sábado, abril 27, 2024

Uma das animações mais ÚNICAS da Pixar faz 25 anos em 2023; Veja curiosidades!

Três anos depois de pararem o mundo com o lançamento de ‘Toy Story’, uma das animações mais icônicas de todos os tempos, a Pixar resolveu dar continuidade a seu crescente império cinematográfico com ‘Vida de Inseto’. 

Lançado oficialmente nos cinemas em 1998 e contando com John Lasseter na cadeira de direção, a trama acompanha Flik, uma formiga cheia de ideias que sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação. 

Contando com Dave Foley, Kevin Spacey, Julia Louis-Dreyfus, Hayden Panettiere e vários outros no elenco de dublagem original, o longa-metragem é considerado injustamente um dos mais “esquecidos” da Pixar – mesmo com a forte recepção crítica e a sólida arrecadação de US$363,3 milhões ao redor do mundo. 

Em 2023, essa icônica produção completa nada menos que 25 anos; para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve matéria trazendo algumas curiosidades de bastidores para você conferir. 

Veja abaixo: 

  • Nos erros de gravação mostrados no final do filme, a Princesa Atta é mostrada rindo durante sua cena com Hopper, arruinando tomada após tomada até Hopper ir para seu trailer frustrado. Esta é uma paródia de Julia Louis-Dreyfus, que é conhecida por fazer o mesmo. 
  • Este é o primeiro filme da Pixar a ter cenas deletadas ou outtakes. Essas cenas foram exibidas nos cinemas e no VHS, mas estão disponíveis apenas como bônus nas versões em DVD e Blu-ray do filme. Os outtakes também estão disponíveis no Disney+. 
  • Gipsy foi o último trabalho de dublagem de Madeline Kahn antes de sua morte em 1999, um ano após o lançamento do filme nos cinemas. 
  • O editor Lee Unkrich revelou que considerou chamar o filme de “Bug Story”, mas, tendo saído logo após ‘Toy Story’, eles estavam preocupados que as pessoas esperassem que a Pixar usasse a convenção de nomenclatura “____ Story” para todos os seus filmes. 
  • Um filme semelhante chamado ‘Formiguinhaz’ foi lançado um mês antes de ‘Vida de Inseto’. Um dos produtores do longa era Jeffrey Katzenberg, que trabalhava para a Disney, que comprou a Pixar, mas saiu após algumas desavenças. 
  • Woody, de ‘Toy Story’, faz uma participação especial nos erros de gravação ao final do filme. 
  • Quando Flik está na cidade, uma caixa de cereal pode ser vista sobre seu ombro direito, com a primeira metade do código escrito nela aparecendo como “A113” – uma referência à sala de animação da California Arts University, onde muitos artistas da Pixar estudaram. 
  • No primeiro rascunho do roteiro, Flik era uma formiga vermelha chamada Red, que fazia parte da gangue do circo. 
  • Ashley Tisdale fez teste para interpretar Dot, mas não conseguiu o papel. Entretanto, ela ainda conseguiu fazer parte do filme a Líder das Escoteiras Blueberry. 
  • O compositor Randy Newman reutilizou várias faixas musicais de ‘James e o Pêssego Gigante’, outro filme de animação da Disney sobre insetos falantes. 

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS