segunda-feira, junho 24, 2024

Uma das sequências mais bem-sucedidas da Pixar completa 5 anos em 2023; Veja curiosidades!

Pixar não apenas construiu um império quase irretocável de animações ao longo de sua breve existência, mas também investiu esforços em incríveis sequências de suas produções originais – e uma delas, ‘Os Incríveis 2’, completara cinco anos muito em breve.

Na trama, Helena (Holly Hunter) decide iniciar uma pedindo a volta dos super-heróis, enquanto Beto (Craig T. Nelson) vive um dia a dia normal de dono de casa cuidando de Violeta (Sarah Vowell), Flecha (Huck Milner) e do bebê Zezé, cujos superpoderes estão prestes a serem descobertos. A missão deles sofre uma reviravolta, quando um novo vilão surge com um brilhante e perigoso plano que ameaça acabar com o mundo. Mas a família Pêra não foge do desafio, ainda mais com Gelado (Samuel L. Jackson) combatendo o vilão ao seu lado.

Contando com a direção de Brad Bird, o longa-metragem conquistou críticas bastante positivas dos especialistas, além de ter feito um estrondo gigantesco de bilheteria – arrecadando mais de US$1,2 bilhão ao redor do mundo e quebrando diversos recordes. Além disso, conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Animação, mas perdeu a estatueta para o ótimo ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’.

Em celebração a seu vindouro aniversário, preparamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores da animação.

Confira abaixo:

  • Com uma hora e cinquenta e oito minutos, este não é apenas o filme mais longo da Pixar até hoje, mas também o longa-metragem de animação por computador mais longo de todos os tempos (ultrapassando ‘Carros’, com duração de uma hora e cinquenta e sete minutos).
  • Assim como no filme anterior, a esposa de Gelado, Honey, não aparece na tela. Ela só é ouvida gritando com o marido fora da câmera, enquanto ele foge para vestir seu super traje e ajudar a família Pêra, como da última vez. De acordo com Bird, Honey iria inicialmente aparecer em tela e até teria seu próprio design de personagem, mas, eventualmente, foi decidido que seria mais engraçado se ela permanecesse fora da tela.

  • Quando o Sr. Incrível está tomando café enquanto tenta aprender a lição de casa de Flecha, ele utiliza uma caneca da Insuricare, companhia para a qual trabalha no primeiro capítulo da mini-franquia.
  • O intervalo de catorze anos entre o primeiro filme e a sequência foi o maior tempo de espera entre uma produção da Disney/Pixar e sua continuação.
  • O super-herói He-Lectrix é semelhante a Dean de O Gigante de Ferro’, outro filme dirigido por Bird.

  • O superpoder de Voyd exigia certa intervenção técnica para torná-lo mais fácil de ser  alcançado na animação de layout. A Pixar escreveu um software para duplicar personagens e conectar várias câmeras, de modo que, quando alguém olhasse por um lado do buraco vazio, pudesse ver o que uma câmera em outro local vê. Se um personagem enfiasse o braço no buraco de um lado, eles precisavam colocar uma duplicata do braço do personagem do outro lado.
  • A casa emprestada à família Pêra pertencia a um excêntrico bilionário que gostava de privacidade – motivo pelo qual tinha diversas entradas e saídas secretas. O design e a história da casa fazem referência ao clássico seriado ‘Thunderbirds’, exibido entre 1965 e 1966.

  • A exibição de Quinta Dimensão’ (1963) e Jonny Quest’ (1964) na televisão da família Pêra confirma o recorte temporal do longa-metragem no outono de 1964.
  • Este foi o sétimo filme da Pixar a trazer uma trilha sonora composta por Michael Giacchino, depois de ‘Os Incríveis’‘Ratatouille’‘Up: Altas Aventuras’‘Carros 2’‘Divertida Mente’‘Viva: A Vida é uma Festa’.
  • Quando Violeta tenta destruir seu traje para enfatizar sua renúncia ao super-heroísmo, ela não consegue nem mesmo danificá-lo um pouco. Edna Moda, a estilista de super-heróis, havia dito no filme anterior que os uniformes eram virtualmente indestrutíveis, quando os mostrou à Helena.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS