Em uma recente entrevista ao The Playlist, James DeMonaco, criador da franquia ‘Uma Noite de Crime’, revelou que ainda tem esperanças de que o sexto filme da saga de terror aconteça – mas que a Universal Studios, responsável por supervisionar os projetos, ficou “assustada” com o orçamento do filme.
Segundo ele, o valor de produção do próximo capítulo deve ser maior para acomodar uma história maior e um pouco mais épica, que apresentará um Estados Unidos muito diferente das outras iterações.
“Eu escrevi o roteiro. A Universal viu”, DeMarco conta. “Há uma preocupação quanto ao orçamento, mas [o filme] definitivamente apresenta um Estados Unidos fraturado… O que eu apresento em ‘Uma Noite de Crime 6’ é um lugar em que somos todos separados pelas ideologias e pelas preferências [sic] sexuais. Então, os estados estão quebrados de várias maneiras”.
Ele continua: “está escrito, está nas mãos [da Universal]. Acho que eles estão assustados com o orçamento. Mas se eu voltasse para dirigir mais um, seria algo maior e um pouco mais épico em escopo, com essa nova América que quero apresentar e trazendo o personagem [de Frank Grillo] de volta. Então, está meio no limbo”.
Anteriormente, conversando com a Empire Magazine, Grillo havia dito que a sequência ainda estava em desenvolvimento, revelando novos detalhes sobre o projeto.
“Eu vou estrelar mais um filme da franquia ‘Uma Noite de Crime’. James [DeMonaco] já escreveu o roteiro e quer assumir a direção. A trama focará no meu personagem, Leo Barnes. Nós estamos trabalhando com a Universal [Pictures] para ver se começamos a gravar antes que eu esteja velho demais.”
Grillo já havia confirmado o seu retorno na sequência ‘Uma Noite de Crime 6‘ em uma entrevista EXCLUSIVA com o CinePOP. Confira: