A Netflix divulgou um dado um tanto surpreendente em relação aos seus usuários brasileiros. Ao contrário do que alguns devem achar, a maioria dos assinantes prefere desfrutar os conteúdos de streaming de forma dublada.

A constatação foi feita a partir da série ‘13 Reasons Why’. Segundo o vice-presidente de Produtos da Netflix, Todd Yelling, no país, apenas 16% dos assinantes que acompanharam a produção assistiram os episódios legendados. Surpreendentemente, 84% preferiu ver dublado.

O dado ainda identificou que conteúdos mais jovens seguem esta tendência no Brasil, enquanto produtos voltados para o público adulto possuem um share legendado maior. A comparação foi feita em relação à ‘House of Cards’. De acordo com Yellin, no caso da série estrelada por Kevin Spacey, 50% da audiência opta pelo conteúdo com áudio original e legenda.

A empresa também comentou sobre a importância de expandir o acesso de seus conteúdos a uma variedade cada vez maior de idiomas. Yellin pontuou que na época de lançamento de ‘House of Cards’, era possível conferir a produção em apenas sete idiomas. Com a chegada da nova série estrelada por Jason Bateman, a tradução para legendas e dublagens chegaram a alcançar 25 línguas distintas, com a expectativa de aumento para 28.

 

 

 

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

 

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE