‘V/H/S/99‘ é o quinto filme da icônica franquia de terror – e parece que vem agradando aos críticos internacionais, ainda que com algumas ressalvas.
No Rotten Tomatoes, o longa abriu com 69% de aprovação, com nota 5.50/10 baseada em 13 reviews até o momento. Apesar de elogiarem a atmosfera inebriante e tensa da produção, os especialistas comentaram sobre o tom inconsistente dos segmentos.
Confira os principais comentários:
“Nada se destaca: os melhores episódios são apenas bons o suficiente, e os piores, apenas cansativos” – Variety.
“‘V/H/S/99’, oferece alguns sustos genuinamente ótimos, mas fica aquém quando é hora de encerrar alguns contos” – Sunshine State Cineplex.
“[O filme] puxa o tapete debaixo de você… Mudando mais uma vez para se tornar um pesadelo cósmico fantasmagórico e lovecraftiano” – Austin Chronicle.
“Um filme antológico predominantemente sem brilho que não deveria entregar um segundo de mais de 90 minutos” – Reel Film Reviews.
“‘V/H/S/99’ oferece tudo o que você pode querer de uma antologia de terror, e também é um found-footage de primeira linha” – That Shelf.
O filme estreia no dia 20 de outubro.
Pela primeira vez na saga, o filme não trará qualquer diretor passado. O time de cineastas inclui Johannes Roberts, Flying Lotus, Maggie Levin, Tyler MacIntyre, Joseph Winter e Vanessa Winter.
Com a frase “V/H/S/ vai para o Inferno”, é provável que o longa-metragem terá uma temática apocalíptica, considerando que é ambientando mais de vinte anos atrás, na virada do milênio.
Josh Goldbloom, Brad Miska, David Bruckner, James Harris e o coletivo Radio Silence entram como produtores.
Luke Mullen, Tyler Lofton, Isabelle Hahn, Verona Blue, Dashiell Derrickson e Tybee Diskin estrelam.