‘Sonic Frontiers‘ é um jogo que vai exigir bastante tempo e empenho dos jogadores, pois a aventura vai durar cerca de 20 a 30 horas. Segundo o diretor Morio Kishimoto, a nova estrutura chamada de “zona aberta” será uma “arma secreta” da SEGA e é planejada para colocar a franquia em outro patamar, oferecendo mais desafios em um mundo totalmente explorável, de maneira inédita na série.
O mundo está sendo desenvolvido para combinar elementos de velocidade e plataforma em cenário tridimensional, onde as inúmeras possibilidades prometem elevar a dificuldade da experiência. Segundo Kishimoto, o novo jogo terá um gameplay mais diversificado e equilibrado, com batalhas dinâmicas e envolventes e vários tipos de puzzles espalhados.
Vale ressaltar que alguns quebra-cabeças são apenas puzzles simples, enquanto outros testam suas técnicas de ação ou funcionam como um minigame. Dito isso, incluímos maneiras de os jogadores ficarem viciados neles. Então, por favor, esperem por isso.
Assim, ‘Sonic Frontiers‘ deve vir com mais conteúdo se comparado aos jogos anteriores da franquia. Em média, as missões principais serão concluídas em até 30 horas, enquanto o dobro do tempo será necessário para obter os 100%. Como motivação, mecânicas de progressão de personagem, “árvore de habilidades” e colecionáveis foram implantados.
Veja o trailer: