Durante as filmagens de ‘Batman Eternamente‘ (1995), o ator Val Kilmer, intérprete na época de Bruce Wayne, entrou em uma briga e foi as vias de fato com diretor do filme, Joel Schumacher, segundo o Showbiz Cheat Sheet.
Ambos tiveram conflito desde o início da produção, onde um artigo da Entertainment Weekly de 1996 detalha a tensão entre os dois artistas, com o diretor chamando o ator de “infantil e irresponsável”.
“Eu tinha ouvido histórias de horror sobre Val Kilmer e fui avisado para não contratá-lo. Mas eu já tinha ouvido isso sobre muitas pessoas talentosas, contratei-as de qualquer maneira e não tive nenhum problema”, falou Schumacher. Porém, infelizmente, surgiram problemas em ‘Batman Eternamente‘.
O diretor descreveu o conflito como “uma briga física com socos e empurrões”, e explicou como Val Kilmer era irracional e balístico com o primeiro assistente de diretor, cinegrafista, pessoal do figurino, etc.
“Ele foi rude e inadequado. Fui forçado a dizer que isso não seria mais tolerado. Então, teve duas semanas das quais ele não falou comigo, mas foi uma felicidade”, confessou o cineasta na época.
Em 2020, Joel Schumacher falou sobre alguns dos relacionamentos dele em Hollywood ao longo dos anos, e discutiu a briga em questão: “Essa é a diferença entre Val Kilmer e Tommy Lee Jones. Não me importo com o estado emocional de Tommy, quando a câmera rola, não há tomada ruim. Val é outra história. Mas ele era um Batman fabuloso”.
‘Batman Eternamente‘ estreou em junho de 1995 nos cinemas dos Estados Unidos.