Antes do inesperado cancelamento de ‘Batgirl‘, os fãs da DC estavam bastante curiosos para descobrir como seria a participação do Batman de Michael Keaton na adaptação.
E, em seu perfil do Twitter, o insider Viewer Anon divulgou alguns detalhes sobre a interação entre os personagens.
Em uma das publicações, ele revela que:
“Ele [o Batman] encontra Barbara duas vezes fantasiado, primeiro na rua dizendo a ela para não fazer isso, depois em uma daquelas grandes torres dos filmes do Tim Burton, onde ele a ajuda com algo que ela precisa. A última cena do filme mostra eles se unindo e saltando de uma gárgula para sobrevoar Gotham.”
Em seguida, ele fez mais algumas revelações sobre o tamanho da participação de Keaton na trama, e como Barbara Gordon (Leslie Grace) daria início em sua trajetória como vigilante.
“Bem, não adianta mais guardar informações: Michael Keaton só teria cinco cenas em ‘Batgirl‘. Ele não treinou Barbara, ela apenas se vestiu de Batman para uma festa de Halloween, parou alguns terroristas e ajustou o traje para se tornar uma super-heroína.”
Confira:
He meets Barbara twice in costume, first on the street telling her not to do this, then in one of those big Tim Burton-y towers where he helps her with something she needs. The last scene of the movie was them teaming up and diving off a gargoyle to fly around Gotham. https://t.co/BBeflgfY4q
— ViewerAnon (@ViewerAnon) August 2, 2022
Por enquanto, não dá para saber se as informações são legítimas, mas o perfil tem um bom histórico de acertos sobre vazamentos e foi um dos primeiros a revelar que a Capitã Carter (Hayley Atwell) e o Professor Xavier estariam em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘.
Lembrando que a Warner Bros gastou US$ 90 milhões com a produção de ‘Batgirl‘, mas pode haver um motivo financeiro por trás da decisão.
A Variety apurou com várias fontes citadas que a decisão da Warner Bros. Discovery de engavetar ‘Batgirl‘ – bem como uma sequência animada de ‘Scooby!‘– permitirá que o estúdio reduza os impostos sobre ambos os filmes. Isso hipoteticamente permitiria que o estúdio recuperasse os custos de ambos os projetos, desde que não monetizasse nenhum dos filmes, seja lançando-o no HBO Max ou vendendo-o para outro estúdio.
Dados os relatórios recentes sobre as decisões de negócios da Warner Bros. Discovery, com a empresa supostamente procurando cortar US$ 3 bilhões do seu orçamento, isso explicaria os cancelamentos sem precedentes.
O estúdio já cortou a programação roteirizada nas redes a cabo TNT e TBS nos EUA, chegando a cancelar séries horas antes da estreia da temporada.
Ainda assim, a decisão de cancelar dois filmes de alto perfil no processo – incluindo uma tão esperada adaptação do universo DC – ainda é CHOCANTE.
Além de Grace e Keaton, o elenco ainda contaria com J. K. Simmons (James Gordon), Brendan Fraser (Vagalume), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson assina o roteiro.