sábado, abril 27, 2024

‘Velma’: Derivado de ‘Scooby-Doo’ é criticado por SEXUALIZAR adolescentes

Desde que a nova animação da ‘Velma‘ foi anunciada surgiram diversos comentários a respeito da proposta do show. Isso porque, além da personagem se identificar como lésbica, o spin-off da franquia ‘Scooby-Doo‘ teria uma proposta diferente e apostaria no público adulto, não indicado assim para menores.

A sinopse deixa claro: Esta releitura da franquia Scooby-Doo desvenda as origens misteriosas da Máquina de Mistérios – como visto através dos olhos da amada detetive de óculos Velma.

Mindy Kaling (‘The Office’), a criadora da série e também dubladora, fez a personagem com etnia alterada em relação à original – no novo título ela é sul-asiática.

Diversos comentários preconceituosos foram proferidos na época em relação a ideia do show, só que, dessa vez, segundo o site Decider, as recentes críticas apontam outras questões delicadas da obra, como a personalidade peculiar da protagonista e a forma do desenho sexualizar adolescentes.

Velma‘ apresenta diversos temas adultos e discute sexualidade, sendo por assim uma série para adultos, mas em uma cena, por exemplo, vemos um vestiário cheio de garotas do ensino médio, que estão todas nuas, exceto por algumas espumas estrategicamente colocadas, o que atraiu críticas por sexualizar adolescentes e fazer piadas de mau gosto, segundo aponta alguns espectadores.

Por sinal, uma dessas garotas usa o movimento #MeToo como uma piada e parece especialmente estranha para um programa que parece querer abraçar a diversidade e o feminismo. Algo que acabou pegando mal na indústria.

E você, o que está achando dessa nova série da HBO Max, tem curtido a nova proposta ou acha um tanto exagerada?

Confira o último trailer:

Não deixe de assistir:

A série foi criada por Charlie Grandy.

A produção conta com as vozes de Mindy Kaling (Velma), Glenn Howerton (Fred), Sam Richardson (Salsicha) e Constance Wu (Daphne).

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS