No ano passado, Vin Diesel já havia divulgado que pretendi introduzir a Vovó Toretto em um filme da franquia ‘Velozes e Furiosos‘.
E a atriz escolhida foi Rita Moreno, que fará parte do 10º filme.
Para quem não a conhece, Moreno teve bastante destaque em Hollywood entre as décadas de 1950 e 1970, estrelando aclamadas produções, como os musicais ‘Quando Eu Te Amei‘ e ‘Amor, Sublime Amor’.
Inclusive a estrela foi premiada com um Oscar e um Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Amor, Sublime Amor‘.
No teatro, ela foi premiada com o Tony em 1975 por sua atuação em ‘The Ritz‘.
Em seu perfil do Instagram, Diesel publicou um vídeo ao lado da veterana para anunciar a escalação.
“Já era meu sonho trabalhar com Rita Moreno, e o fato de ela estar aqui interpretando minha avó faz minha alma sorrir. Eu sou tão abençoado”, diz o astro, ao lado de Moreno e de Michelle Rodriguez, intérprete de Letty Ortiz.
Em resposta, Moreno brincou:
“Acho que minha velhice estava esperando você me convidar. E estou aqui, minha resposta é sim, eu vou fazer isso, vai ser muito divertido.”
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Com estreia marcada para maio de 2023, o longa também vai contar com o retorno de Chris ‘Ludacris’ Bridges, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Sung Kang e Charlize Theron. Michael Rooker, que fez uma participação especial em ‘Velozes e Furiosos 9‘, também retornará no novo filme.
A produção também irá introduzir Jason Momoa (‘Aquaman’), Brie Larson (‘Capitã Marvel’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’) e Alan Ritchson (‘Reacher’).
Vale lembrar que Dwayne Johnson NÃO retornará após sua briga com o Vin Diesel, assim como diretor Justin Lin, que deixou a produção após conflitos com o ator.
Louis Leterrier (‘O Incrível Hulk’) foi contratado para assumir a direção.
O filme tem estreia prevista para maio de 2023.