sexta-feira, abril 26, 2024

‘Velozes e Furiosos’ | Saiba Quais São os Atores que Mais Vezes Apareceram na Franquia – Você tem ideia? (SPOILERS)

Pois é, meus queridos amigos do CinePOP, a franquia ‘Velozes e Furiosos’ chegou ao seu décimo exemplar oficial este ano (décimo primeiro se contarmos o derivado ‘Hobbs & Shaw’) nos cinemas. Quem imaginaria que um filme que começou como rachas de carros e uma refilmagem não declarada de ‘Caçadores de Emoção’ (1991) iria escalar até se tornar produções multimilionárias, com ação desenfreada do nível de ‘Missão Impossível’ e ‘007’, sem qualquer respeito ou fidelidade com as leis da física – mas com o fator entretenimento ligado no modo turbo.

É preciso respeitar a “família” ‘Velozes e Furiosos’, pois a franquia possui dois filmes que ultrapassaram um valor atingido por poucos na história da sétima arte, entrando assim para o seleto clube do US$1 bilhão – falamos, é claro, dos exemplares ‘Velozes e Furiosos 7’ e ‘Velozes e Furiosos 8’, com chances reais desse décimo filme também romper tal barreira. Enquanto isso não acontece, seguimos com nossas homenagens para essa série cinematográfica tão querida, trazendo para você quais foram os atores que mais vezes participaram destes filmes. Você pode até ter ideia do primeiro, mas será que sabe a ordem de todos? Confira abaixo. Ah, sim, vale avisar mais uma vez que o texto possui spoilers dos filmes, incluindo o recente décimo episódio (que está nos cinemas).

20) Eva Mendes – 2 filmes

A descendente de cubanos Eva Mendes é a atriz mais famosa a participar menos vezes da franquia – contando oficialmente apenas a aparição como a agente disfarçada Monica Fuentes no segundo filme, no qual entrou como novo interesse amoroso de Brian (Paul Walker). Depois disso, ela surpreendeu os fãs fazendo uma ponta na cena pós-créditos do quinto filme, no qual revela para Hobbs que Letty está viva, disparando a frase: “você acredita em fantasmas?”. Desde que casou com Ryan Gosling e teve duas filhas, Eva Mendes se aposentou da atuação, não fazendo mais nada nas telas desde 2014. Seria legal se Vin Diesel conseguisse tirá-la da aposentadoria para uma participação em um eventual novo filme reprisando seu papel.

19) John Cena – 2 filmes

O grandalhão John Cena, mais conhecido como o anti-herói Pacificador da DC, entrou na franquia em ‘Velozes e Furiosos 9’ como o irmão esquecido de Dom Toretto, Jakob. Ele é o grande vilão do nono filme, e retorna no décimo redimido, fazendo agora parte da família.

18) Scott Eastwood – 2 filmes

Filho do lendário Clint Eastwood, Scott apareceu na franquia no oitavo filme em 2017, como o “sidekick’ Little Nobody – ou “Ninguemzinho”, um agente federal que muitos acreditam ter surgido para ocupar a vaga de Brian (Paul Walker). O agente ficou de fora do nono filme, mas retorno nesse décimo.

17) Luke Evans – 3 filmes

Não deixe de assistir:

Luke Evans apareceu na franquia no sexto filme (2013) como a grande ameaça Owen Shaw, de quebra resgatando Letty (Michelle Rodriguez) da morte para integrar a sua própria “família”. Owen retornou no sétimo e oitavo filmes da franquia (em 2015 e 2017).

16) Lucas Black – 3 filmes

Lucas Black foi a estrela do terceiro filme da franquia, ‘Desafio em Tóquio’, o ponto fora da curva que quase transformou ‘Velozes e Furiosos’ em uma antologia. Aqui tínhamos uma história nova e aparentemente sem ligação com os demais, mas que seria encaixada na cronologia. Black é Sean Boswell, um “adolescente” que realiza rachas de drift no Japão. Ele retornaria como membro “honorário” da família de Toretto nos filmes sete e nove da franquia (em 2015 e 2021).

15) Kurt Russell – 3 filmes

O veterano Kurt Russell foi uma ótima adição à família ‘Velozes e Furiosos’. Russell, é claro, coleciona clássicos da ação como ‘Fuga de Nova York’ e ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’ no currículo, além sucessos recentes como ‘Os Oito Odiados’. E foi nessa nova fase que ele chegou na franquia de carros no sétimo filme, como o misterioso homem da lei Sr. Ninguém. Ele retornaria nos filmes oito e nove.

14) Charlize Theron – 3 filmes

Uma das aquisições mais inacreditáveis da franquia ‘Velozes e Furiosos’ foi a da estrela vencedora do Oscar Charlize Theron, que entrou no oitavo filme como a vilã mor Cipher. Sabíamos que uma vez conquistado isso, a franquia não teria mais limites. Cipher segue como ameaça nos filmes nove e agora também dá as caras no dez.

13) Elsa Pataky – 4 filmes

Esposa de Chris Hemsworth na vida real, a espanhola Elsa Pataky divide aniversário na mesma data do astro da franquia Vin Diesel. Ela apareceu pela primeira vez no quinto filme (2011), vivendo a policial brasileira Elena – o novo affair de Dom após a suporta morte de Letty. Elena teria papel importante nas sequências, com os filmes seis, sete e oito – sendo a mãe do filho de Dom.

12) Helen Mirren – 4 filmes

A Dama britânica Helen Mirren já tinha seu Oscar a tiracolo quando expressou seu desejo em fazer parte da franquia ‘Velozes e Furiosos’ por diversas vezes. É claro que os produtores ouviram o pedido da veterana – e como negar? Assim, Mirren estreou como Magdalene “Queenie” Shawn, a mãe de Owen (Luke Evans) e Deckard (Jason Statham), no oitavo filme em 2017. Depois disso, não deixou mais a “família”, aparecendo no derivado ‘Hobbs & Shaw’ (2019) e nos filmes nove e dez.

11) Nathalie Emmanuel – 4 filmes

Um dos mais importantes membros a adentrar a família ‘Velozes e Furiosos’ foi a graciosa Nathalie Emmanuel como a hacker Ramsey no sétimo filme, o longa que marcaria a despedida de Paul Walker da franquia. Emmanuel coube como uma luva e rapidamente se tornou uma das personagens favorita dos fãs. Ela retornaria nos filmes oito, nove e, claro, no dez.

10) Gal Gadot – 4 filmes

Uma das musas máximas do cinema de Hollywood, a israelense Gal Gadot adentrou o estrelato ao ser eternizada como a primeira Mulher-Maravilha do cinema em 2016 – e depois reprisar o papel mais quatro vezes, em especial em dois filmes solo. Mas sua primeira chance em um blockbuster ocorria mesmo em ‘Velozes e Furiosos 4’ (2009) com o papel de Gisele, aliada do criminoso, de bom coração. Ela retornou nos filmes cinco e seis, até teoricamente ter morrido. Mas como sabemos que quase ninguém permanecesse morto neste universo, aqui no décimo episódio ela faz um dos retornos mais esperados da franquia.

09) Sung Kang – 6 filmes

Agora aumentamos as aparições dos principais personagens. O ator descendente de coreanos Sung Kang fez sua estreia na franquia em um filme que não teve nenhum dos principais membros da “família”, o terceiro longa, ‘Desafio em Tóquio’. Apesar de ter supostamente morrido, ele retornaria nos episódios quatro, cinco e seis – até o fim do sexto o unir ao terceiro pela cronologia. Mas Han ainda retornaria no nono e neste décimo.

08) Jason Statham – 6 filmes

Aqui temos o vilão transformado em anti-herói Deckard Shaw (Jason Statham) que apareceu com o “bonde andando” e tem um dos maiores registros de participações. Seu debute foi na cena pós-créditos no sexto, e depois como vilão principal do sétimo. Seguindo, retornaria no oitavo, no derivado ‘Hobbs & Shaw’ (ganhando filme próprio), na pós-créditos do nove e agora no décimo.

07) Dwayne Johnson – 6 filmes

Quando The Rock adentrou na família ‘Velozes e Furiosos’ no quinto filme em 2011, ele se autointitulou o Viagra da franquia. E ele estava certo, já que após o quinto longa, a franquia explodiu e atingiu níveis antes não imaginados. Assim, no papel do policial Luke Hobbs, Johnson estrelou também as partes seis, sete, oito e seu próprio derivado com ‘Hobbs & Shaw’. Agora já não é novidade para muitos, que Johnson está de volta na cena pós-créditos do décimo filme.

06) Paul Walker – 6 filmes

Um dos atores originais da franquia, o saudoso Paul Walker deu início a tudo ao lado de Vin Diesel. Aliás, é dito que Walker foi o primeiro a assinar para o projeto, com Diesel possuindo certas dúvidas. No fim das contas a história foi feita, com Walker optando estrelar a sequência, de 2003, mesmo após a saída de Diesel. Walker ainda retornaria nos filmes quatro, cinco, seis e sete, até sua morte trágica na vida real.

05) Ludacris – 7 filmes

O personagem vivido pelo rapper Lucadris surgiu em cena na franquia pela primeira vez no segundo filme, e era apenas um anunciante das corridas, com um papel bem pequeno. Com o tempo, Tej retornaria no quinto episódio e começava a mostrar suas verdadeiras qualidades como hacker e o homem da tecnologia do grupo. Tej virou figurinha carimbada e retornou nos filmes seis, sete, oito, nove e agora dez.

04) Tyrese Gibson – 7 filmes

Curiosamente, a entrada de Tyrese na franquia se deu por dois motivos bem específicos. Primeiro, a recusa de Vin Diesel em retornar na primeira sequência – fazendo o roteiro ser modificado para acomodar Roman como parceiro de Brian. E segundo, o fato de na direção de ‘+Velozes +Furiosos’ (2003) termos John Singleton, que havia comandado o ator no drama ‘Baby Boy’ em 2001. Desde então Tyrese se tornou uma das figuras principais da franquia, com seu brincalhão Ronan, retornando nas partes cinco, seis, sete, oito, nove e agora dez.

03) Jordana Brewster – 7 filmes

A filha de brasileira Jordana Brewster esteve desde o início na franquia, sendo uma das peças originais responsáveis pelo sucesso destes filmes. Ela vive Mia, a irmã mais nova de Dom Toretto, por quem o agente do FBI Brian desenvolve afeto. Ela retornou no quarto filme e assim ficou pelo quinto, sexto e sétimo. Mas com a morte do ator Paul Walker e sua despedida após o sétimo filme, Mia Toretto quase foi aposentada com ele – o que seria injusto com a atriz. No filme nove encontraram espaço para ela retornar, assim como no dez.

02) Michelle Rodriguez – 7 filmes

A durona Michelle Rodriguez é outra peça original muito importante nesse maquinário que é a franquia ‘Velozes e Furiosos’. Com a partida de Paul Walker, é seguro dizer que Rodriguez se tornou a segunda em importância na alma e coração de tais filmes. A decisão de matá-la em seu retorno no quarto filme foi rapidamente revertida, quando os produtores a trouxeram de volta no sexto – e desde então Letty não deixa mais o lado da família.

01) Vin Diesel – 9 filmes

Não poderia ser de outro jeito. O grandalhão careca Vin Diesel é a face de ‘Velozes e Furiosos’. Tudo começou com ele e Paul Walker. Curiosamente, Diesel não quis retornar no segundo, e só Walker voltou. Mas Diesel faria uma ponta na cena pós-créditos do terceiro, anunciando sua volta no quarto. Dominic Toretto só não apareceu em dois episódios da franquia, no citado segundo episódio (2003) e no derivado ‘Hobbs & Shaw’ (2019); sendo o personagem (e o ator) que mais vezes fizeram estes filmes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS