Após adicionar em seu catálogo uma versão censurada de ‘Aves de Rapina‘, a HBO Max voltou a se envolver em uma polêmica. O streaming adicionou em seu catálogo o clássico terror ‘O Exorcista‘ – dirigido por William Friedkin em 1973.
Porém, a versão disponível não é a versão definitiva.
Em 2001, o diretor William Friedkin relançou nos cinemas a “Versão do Diretor”, 11 minutos mais longa . Além de “nunca vista”, a versão é “nunca ouvida” e tem praticamente todo o áudio mono ganhou sofisticação digital com a imagem remasterizada.
Essa versão traz a infame cena da Regan MacNeil (Linda Blair) descendo as escadas da casa de costas e várias outras cenas chocantes.
Confira as reações dos assinantes:
Ai, acabei O Exorcista e não gostei tanto de versão que uparam no HBO Max não, cortaram um monte de cena boa e a dublagem dessa versão tá horrível, não dá pra entender nada do que o demônio fala em todas as cenas.
Enfim, pelo menos tem em algum lugar pra ver agora— Sam (@saikikchan) January 21, 2022
O Exorcista que está na HBO MAX é a versão cortada sem os 11 minutos extras. Podiam colocar essa versão do diretor aí neh dona @HBOMaxBR
— Leønardo (@LeoRoberto21) January 23, 2022
A franquia vai ganhar sequência pelo diretor David Gordon Green (‘Halloween’).
“O roteiro do primeiro filme da nova trilogia já está completo, e estamos no processo de mapear o segundo filme. Nós ainda temos muito trabalho para fazer, mas sabemos onde queremos chegar. É uma nova jornada com alguns rostos familiares e outros rostos novos.”
Ele completa, “Tenho certeza que saberei mais sobre o projeto daqui a um ano. É um processo muito, muito diferente da trilogia da franquia ‘Halloween’.”
O primeiro longa vai estrear no dia 13 de outubro de 2023.
Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.
Ellen Burstyn (‘Interestelar’) reprisará seu papel como Chris MacNeil, mãe de Regan (Linda Blair), a menina possuída pelo demônio Pazuzu no longa original.
Além de Burstyn, Leslie Odem Jr. (‘Uma Noite em Miami’) também foi listado no filme, e dará vida ao pai de uma jovem supostamente possuída.
Na trama, ele irá recorrer à ajuda de Chris para tentar lidar contra a presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.
Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. Recentemente, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.