O Hulu deu sinal verde para seu próximo documentário, ‘Greta’ (título de produção), que vai girar em torno da vida da jovem ativista ambiental Greta Thunberg. As informações são do Deadline.
O filme será produzido por Cecilia Nessen e Frederik Heinig, com Nathan Grossman comandando o projeto.
Em agosto de 2018, Thunberg, uma estudante sueca de 15 anos, começa uma greve escolar contra as mudanças climáticas. Sua pergunta para os adultos: se você não se importa com o meu futuro na Terra, porque deveria me importar com meu futuro na escola? Dentro de meses, sua greve se transformou em um movimento global. A introspectiva adolescente com espectro autista se tornou uma famosa ativista.
Thunberg recentemente foi nomeada Personalidade do Ano pela revista Time, sendo a pessoa mais jovem a conseguir esse reconhecimento. Ela também fez seu nome nos Estados Unidos durante uma turnê pela América do Norte, participando de passeatas, reunindo-se com líderes mundiais e palestrando na reunião da ONU em Nova York.
Por seu trabalho, a jovem despertou a fúria de diversos governantes, incluindo os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, que já atacaram-na diversas vezes.
Thunberg também recebeu uma bolsa de estudos para a Royal Scottish Geographical Society, bem como uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz deste ano.