quinta-feira, março 28, 2024

Vidas ao Vento

(The Wind Rises)

 

Elenco:

Vozes de Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Hideaki Anno, Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima.

Direção: Kaze Tachinu

Gênero: Animação

Duração: — min.

Distribuidora: California Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Não deixe de assistir:

Estreia: 28 de Fevereiro de 2014

Sinopse:

Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

Curiosidades:

» Mais novo e último filme do cineasta japonês Hayao Miyazaki.

» O protagonista Jiro será dublado por Joseph Gordon-Levitt (‘Como Não Perder Essa Mulher’), enquanto seu interesse amoroso terá a voz de Emily Blunt (‘Looper: Assassinos do Futuro’).

» O pai de Jiro será o papel de William H. Macy (‘Shameless’). Martin Short(‘Frankenweenie’) vai emprestar sua voz a Kurokawa, o chefe do personagem principal.Ronan Farrow, filho de Woody Allen com Mia Farrow, dubla um funcionário da Mitsubishi.

» Completam o elenco de vozes Stanley Tucci (‘Jogos Vorazes’), John Krasinski(‘Universidade Monstros’), Mandy Patinkin (‘Homeland’), Elijah Wood (‘O Senhor dos Anéis’), Darren Criss (‘Glee’), Jennifer Grey (‘Dirty Dancing’) e o cineasta Werner Herzog, que interpretou o vilão de ‘Jack Reacker: O Último Tiro’.

» O longa concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e também ao Annie Awards, o “Oscar” da animação, em cinco categorias, incluindo Melhor Longa Animado e Melhor Roteiro.

» O mestre da animação Hayao Miyazaki anunciou sua aposentadoria em setembro. ‘Vidas ao Vento’ será o último longa de sua carreira, que inclui ‘Princesa Mononoke’‘Meu Amigo Totoro’‘A Viagem de Chihiro’ e ‘O Castelo Animado’.

 

Trailer:

Cartazes:

vidasaovento_1
Fotos:

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS