quinta-feira, abril 18, 2024

Vídeo traz cenas inéditas de ‘Evereste’

A Universal Pictures acaba de divulgar um novo vídeo promocional da aventura épica ‘Evereste‘ (Everest), dirigida por Baltasar Kormákur. O vídeo traz cenas inéditas do filme, mostra a rotina de filmagem na base do Monte Evereste, no Nepal, e ainda apresenta depoimentos da equipe de produção sobre a experiência de fazer um filme tão realista.

“Evereste é um filme de grande escala, e não é fácil fazer um filme sobre uma montanha em uma montanha. Precisa ir ao Nepal. Tem que gravar nas montanhas. Precisa de um clima ruim e neve de verdade”, comenta Jason Clarke, que interpreta o guia Rob Hall.

Segundo o ator Josh Brolin, todo o processo foi perigoso:

“Nós escalamos até o memorial e fomos muito alto rápido demais e ficamos com a doença da altitude”, conclui.

Para cuidar de eventuais problemas de saúde, a equipe de produção do filme contou com um médico de expedição, o Dr. Raj Joshi.

“Trabalhando nesses locais de grande altitude você é acometido pelo mal da montanha, dor de cabeça, náusea, vômitos”, explica o médico sobre a experiência.

‘Evereste’: Filme sobre a tragédia de 1996 abrirá o Festival de Veneza 

Assista, com os vídeos anteriores:

O longa chega aos cinemas amanhã, dia 24 de setembro.

Não deixe de assistir:

Jason Clarke (‘O Grande Gatsby’), Jake Gyllenhaal (‘Contra o Tempo’), Josh Brolin (‘Homens de Preto 3’) e Emily Watson (‘A Menina que Roubava Livros’) estrelam.

Uma tempestade de neve pegou três expedições de surpresa, e oito alpinistas acabaram mortos.

O roteiro de Simon Beaufoy (‘Quem Quer Ser um Milionário?’) mostrará como outros alpinistas conseguiram sobreviver. O acontecimento já foi narrado no livro ‘No Ar Rarefeito‘, do escritor Jon Krakauer – mesmo de ‘Na Natureza Selvagem‘. Ele foi um dos sobreviventes da expedição.

Baltasar Kormakur (Contrabando) dirige.

Existe outro projeto similar, também intitulado ‘Everest‘, que será dirigido por Doug Liman (‘Sr. e Sra Smith’) e protagonizado por Tom Hardy (‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’).

evereste_2

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS