‘Vidro‘, sequência de ‘Corpo Fechado‘ e ‘Fragmentado‘, encabeçou as bilheterias no fim de semana prolongado pelo feriado de Martin Luther King Jr. nos EUA, arrecadando US$ 40 milhões durante o final de semana – e deve arrecadar US$ 47 milhões em quatro dias contando com o feriado nesta segunda-feira, 21.
Se as estimativas se mantiverem, ‘Vidro‘ terá a terceira maior abertura para o feriado e para o mês de Janeiro, atrás de ‘American Sniper‘ (US$ 107 milhões) e ‘Policial em Apuros‘ (US$ 48 milhões).
O suspense sobrenatural ficou bem atrás das projeções da Universal Pictures, que esperava algo em torno de US$ 75 a 80 milhões.
Shyamalan auto-financiou o ‘Vidro‘, deixando o marketing e a distribuição para a Universal nos Estados Unidos e Buena Vista International para o lançamento no exterior.
‘Amigos Para Sempre‘ (The Upside), remake do francês ‘Intocáveis‘, teve mais um fim de semana surpreendentemente forte, adicionando outros US$ 15,67 milhões ao longo dos três dias. O filme deve render US$ 19,5 milhões nos quatro dias, o que colocaria seu lucro doméstico em US$ 47,82 milhões. No exterior, o drama cômico estrelado por Kevin Hart e Bryan Cranston rendeu US $ 4,1 milhões de 33 mercados.
O fim de semana de ‘Amigos Para Sempre‘ foi o suficiente para garantir o segundo lugar, enquanto ‘Aquaman‘ se manteve em terceiro lugar. A última aventura de super-heróis da DC, estrelada por Jason Momoa como o Rei Atlante, cruzou um grande marco nos EUA e já ultrapassou US$ 300 milhões nas bilheterias. Globalmente, o tentáculo aquático gerou mais de US$ 1 bilhão em receita.
O filme de anime japonês ‘Dragon Ball Super: Broly‘ ficou na quarta posição com US$ 10 milhões, e incríveis US$ 50 milhões internacionalmente.